“O Segredo da Dieta Mediterrânea”

ACarne de Coelho é um produto essencial numa dieta alimentarvariada e equilibrada. Nutricionistas e médicos que promovem um estilo de vida saudável, apontam normalmente dez razões para recomendarem o consumo desta carne branca:
1. É uma carne magra com um reduzido teor de gordura;
2. Não contém ácido úrico, podendo ser uma alternativa saudável para quem tem necessidade de controlar esse elemento na sua alimentação;
3. Contém uma importante quantidade de minerais como potássio, fósforo, magnésio, zinco e ferro;
4. Contém várias vitaminas do complexo B – B1, B2, B3, B6 e B12;
5. É fonte de proteínas de alto valor biológico, necessárias em diferentes fases da vida;
6. É de fácil digestão, devido à pouca quantidade de fibras de colagénio e de gordura;
7. Tem um baixo teor de sódio;
8. Apresenta um aporte energético muito equilibrado, de aproximadamente 117 kcal por cada 100 gramas;
9. É versátil, podendo ser utilizada em inúmeras receitas, desde as mais tradicionais às mais inovadoras;
10. Contribui para um consumo sustentável, dado que os resíduos do seu processo produtivo são recicláveis.
Comparativamente com outras carnes brancas, a carne de coelho tem menos gordura e colesterol, contribuindo por isso para o bom funcionamento do sistema cardiovascular e a manutenção do peso corporal. A presença de minerais como potássio, fósforo, magnésio, zinco e ferro e de vitaminas do complexo B, aliadas à pouca quantidade de fibras de colagénio e de gordura, conferem a este alimento um estatuto ímpar em termos de facilidade de digestão, tornando-o por isso adequado para ser consumido por todas as faixas etárias.
Sobre “O Segredo da Dieta Mediterrânea”:
A ASPOC – Associação Portuguesa de Cunicultura lançou recentemente a segunda fase da campanha europeia de promoção ao consumo de carne de coelho.
“O Segredo da Dieta Mediterrânea” é o mote desta campanha que, nos próximos três anos, vai ajuda a redescobrir um dos produtos mais emblemáticos da dieta tradicional mediterrânea, ao mesmo tempo que adverte para os seus benefícios nutricionais.
A conhecida comunicadora de televisão Fátima Lopes, “uma apaixonada pela gastronomia portuguesa e, sobretudo, pela carne de coelho”, aceitou ser o rosto da campanha e testemunhar sobre a sua versatilidade e qualidade nutritiva.
Até ao final do ano 2021 estão já previstas várias ações de promoção e divulgação da carne de coelho, designadamente produção de conteúdos e de receitas de bloggers e influencers; roadshows junto do canal horeca (nomeadamente churrasqueiras); campanhas digitais utilizando meios online e redes sociais exclusivas (Facebook e Instagram) e presenças em TV, com spots de 20” em canais por cabo, que decorrem em simultâneo com materiais de ponto de vendas, em diversas cadeias de distribuição.
Sobre a ASPOC:
Fundada em 1991, a ASPOC dedica-se à defesa dos interesses do setor da carne de coelho, designadamente no que diz respeito ao seu progresso técnico e económico, formação profissional e promoção do consumo. Grande parte do trabalho desta associação é desenvolvido em estreita colaboração com o Ministério da Agricultura, nomeadamente com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária.
Categorias:Consumidor, Saúde