Quarteira

QUARTEIRA | Samuel Guerreiro conquista 1.° lugar no Festival de Animação Monstra, de Lisboa

Samuel Zorrinha Guerreiro

O artista visual quarteirense, Samuel Zorrinha Guerreiro, conquistou o 1.° lugar na categoria Melhor Filme de Estudantes no Festival de Animação Monstra, de Lisboa, com a curta de animação, Check-in.

O MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa decorreu entre 21 de julho e 1 de agosto. Nesta sua 20.ª edição, apresentou o melhor da animação mundial. Este ano, o festival chegou a novas salas da cidade de Lisboa, como o Capitólio, sessões de cinema ao ar livre e prestou ainda uma grande homenagem ao cinema de animação belga. Ao todo, foram exibidos cerca de 480 filmes de animação.

Foi uma semana intensa de competições, com mais de duas centenas de filmes de todo o mundo, numa variedade imensa de temáticas e técnicas, a disputarem os Prémios MONSTRA em 6 categorias distintas.

Recordamos que a curta de animação realizada pelo jovem quarteirense, em conjunto com o seu colega Guilherme Lima Bosco, a qual já tinha sido nomeada, em 2020, para o prémio “Jovem Cineasta Português” do Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, integrado no 44.º Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.

Rejeva AQUI a entrevista de Samuel ao PlanetAlgarve sobre esta curta e a sua obra.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira