Quarteira

XVII Torneio de Golfe de Solidariedade do Lions Clube de Vilamoura

O Lions Clube de Vilamoura promoveu na manhã deste sábado, 31 de julho, o seu XVII Torneio de Golfe de Solidariedade a favor do alívio à fome e das pessoas mais necessitadas, decorreu no Clubhouse do campo de golfe Vila Sol Pestana.

Seguiu-se o almoço de entrega de prémios com a mesa de honra presidida pelo presidente do Lions Clube de Vilamoura, Jorge Madeira, integrou ainda a vice-presidente Soledade Madeira, a governadora do Distrito 115 CS, Sofia Félix, o past governador João Campino, o CCE Américo Marques, o PCC (Past Council Chairperson) Nuno Ferrão, o presidente da LCIF (Fundação Internacional de Lions Clubes), José Russo, a presidente de Divisão, Conceição Machado, entre outros. Destaque ainda para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e esposa Lélia.

Marcaram presença os Lions Clubes de Vilamoura, Lisboa Centro, Montijo, Arganil, Loulé, Tavira Romana, Figueira da Foz, Vila de Rei e Lions Clube Mater.

Um almoço de convívio que contou com uma grande adesão que superou as melhores expetativas da organização, o qual acompanhado pela atuação do conceituado artista companheiro Alexis, do Lions Clube de Vilamoura.

O Lions Clube de Vilamoura homenageou o profissional de golfe Tony Barnabé, um dos pioneiros do golfe em Portugal, com um vastíssimo palmarés na modalidade, tanto a nível nacional como internacional.

António Barnabé tornou-se profissional de golfe em 1965 e representou Portugal em várias competições europeias e mundiais. Foi fundador e primeiro presidente da Associação dos Profissionais de Golfe de Portugal, fundador de vários clubes de golfe (Médicos, SKIP, Comunicação Social, etc.) e organizou uma qualificação do Campeonato do Mundo de profissionais no Algarve.

Manifestando-se “muito honrado com esta distinção”, Barnabé foi durante muitos anos o profissional do Clube Dom Pedro, fundador e treinador do Clube de Golfe da Lufthansa e ensinou a prática do golfe a dezenas de personalidades da política e do mundo empresarial.

O 17.º Torneio do Lions de Vilamoura foi ganho por Paulo Encarnação, que vencera também há dois anos.

Em net venceu Rui Mendes, seguido de Tomás Belo e Luís Fortes. A primeira senhora foi Sandra Cautela.

Os prémios e a tômbola, muito bem recheada, foram distribuídos após o almoço de convívio.

Jorge Madeira agradeceu aos patrocinadores e apoiantes que tornaram possível esta iniciativa: Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Les Dauphins, Clubhouse Vila Sol do Grupo Pestana Golfe, ao seu diretor Rui Gago, Nevada Bob’s, Propriété General, Calçada Saúde, Farmácia Silva, Farmácia Miguel Calçada, Filipe Santos Pink Drink, Hotel Hilton Vilamoura, Restaurante Spikes, Rolear, Printhink Golf, Loja das Taças, a todos os golfistas participantes e convidados Lions, deixando um agradecimento especial aos 3 companheiros Lions que organizaram o torneio e o almoço, João Luís Calçada Correia, Adriano Lage e Nuno Louro.

A governadora do Distrito Lions, Sofia Félix, deu “os parabéns a todos os que ganharam neste torneio de golfe. O nosso serviço comunitário engloba 5 áreas que nos são muito caras: o cancro pediátrico, a visão, a diabetes, o ambiente e o alívio da fome.

Isto é tudo trabalho comunitário, a boa vontade que os Lions desenvolvem e, neste caso particular, o Lions Clube de Vilamoura que nos surpreende de ano para ano com as suas maravilhosas iniciativas. Quero aqui dar testemunho da força desse serviço. Como dizia Churchill, um pessimista vê sempre dificuldade em cada oportunidade e um otimista vê sempre oportunidade em cada dificuldade e foi efetivamente isso que o Lions Clube de Vilamoura fez num ano tão difícil como foi 2020 e que me deslumbrou com a sua ação fulgurante. Parabéns queridos companheiros. Depois, estou extremamente feliz com a entrada de uma nova companheira. Bem-vinda à nossa família. É fundamental nós termos mais braços para trabalhar. Agora, para o presidente da junta, Eng. Telmo Pinto, estimado autarca, agradeço-lhe imenso a parceria com o Lions Clube de Vilamoura. Admiro imenso este homem presidente porque, no vídeo, ele não se esqueceu de dar um grande elogio aos seus parceiros e isso é muito bonito. Por isso, Sr. presidente, espero que continue a apoiar o Lions Clube de Vilamoura e esta gente tão boa que aqui tem para trabalhar porque eles zelam também pela sua comunidade. Portanto, estou muito feliz, é com alegria que aqui vim e é com o coração cheio que daqui parto mas sem antes chamar aqui 4 pessoas muito importantes para lhes dar uma pequena lembrança:

  • a companheira Soledade Madeira porque ela fez o favor de aceitar o desafio porque é uma mulher de garra. Quero agradecer-lhe pela sua disponibilidade. Eu sei que isto não é fácil mas sei que é uma lutadora. Muito obrigado;
  • a nossa companheira Conceição Machado, do Lions Clube de Loulé, presidente de Divisão. Tenho muito orgulho que tenha aceite este desafio, sempre preocupada, sempre a divulgar a mensagem do lionismo junto dos seus amigos, a cativar com esta alegria e este sorriso que todos conhecemos. Querida companheira, quero agradecer-lhe imenso as nossas conversas, o seu apoio, a sua dedicação ao lionismo ao longo destes anos. Quero então entregar-lhe o pin de presidente de Divisão e umas pequenas lembranças;
  • o companheiro Jorge Madeira, um homem muito dinâmico e que eleva o lionismo mais alto, nomeadamente aqui, em terras algarvias. Obrigada por aquilo que faz por aqueles que mais precisam e pelos Lions;
  • por último, chamo aqui o Eng. Telmo Pinto para que dar uma lembrança. Na qualidade de governadora, quero agradecer-lhe a confiança e o seu trabalho. Eu sei que vocês, autarcas, estão sempre na linha da frente e desejo-lhe sucessos.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira