Albufeira

Coligação Ser Albufeira apresenta listas de candidatos aos Orgãos Autárquicos

  • Cerimónia marcou a apresentação pública dos cerca de 170 candidatos que fazem parte da candidatura Coligação Ser Albufeira
  • Presidente do PSD Albufeira, Cristiano Cabrita é o número 2 da lista à Câmara Municipal e candidato a Vice-Presidente da autarquia

A cerimónia decorreu no passado dia 6 de Agosto ao ar livre no parque de Vale Faro, mesmo no coração da cidade, e foi devidamente enquadrada dentro dos moldes de segurança emanados da DGS.

Contou com a intervenção do Presidente do PSD Albufeira, Cristiano Cabrita, de Mónica Ferreira, representante distrital do CDS-PP, de Daniel Leal, representante do PPM e de David Santos, presidente da distrital do PSD que abriram as hostes com discursos que se cruzaram em torno “da coragem de um homem que nunca abandonou Albufeira, nunca abandonou os seus concidadãos, quando outros o fizeram e, sobretudo, foi o responsável pela recuperação económica do concelho num exemplo claro de liderança, trabalho, competência e experiência”.  Alguém que “colocou sempre os interesses do bem público acima de quaisquer outros”, foi o denominador comum de todas as intervenções.

Seguiu-se a apresentação da Comissão de Honra que conta com elementos de peso como o seu Presidente Rui Justo, presidente da Assembleia geral da APAL ou Ana Vidigal, ex-Vereadora independente eleita pelo Movimento Cívico VIVA.

O mandatário da Campanha, Paulo Freitas, frisou precisamente na sua intervenção “a capacidade de José Carlos Rolo em pensar nas pessoas de Albufeira com vista a construir uma Albufeira com propostas e ideias para o presente mas projetando o futuro”.

 “Pelo respeito e valorização das nossas tradições e pela aposta numa política de desenvolvimento cultural” foi o mote deixado pela mandatária da cultura, Raquel Peters.

Já Lara Rocha, mandatária para a Juventude, frisou “o apoio dado aos Jovens”, reiterando “os votos de confiança ao Professor Rolo, pois transmite confiança, transparência e apoio total à população”.

Tomou depois a palavra Adriano Ferrão, atual líder da bancada do PSD de Albufeira e candidato à Presidência da Assembleia Municipal, que referiu a “importância da Assembleia Municipal, naquilo que é saber ouvir os seus munícipes, criando uma linha de responsabilização política”.

Indaleta Cabrita

Os candidatos às juntas do concelho, Indaleta Cabrita que se recandidata à Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água; João Vieira candidato à Junta de Freguesia da Guia; Cláudia Cavaco, candidata à freguesia de Ferreiras e Valério Brito candidato à Junta de Freguesia de Paderne, apresentaram as suas equipas e definiram as suas linhas gerais em prol de “propostas concretas para construir uma Albufeira comum com eixos de compromisso, baseada no conhecimento que têm do concelho”.

José Carlos Rolo

No discurso mais aguardado, José Carlos Rolo apresentou a sua equipa, num misto de juventude e continuidade, composta pela novidade de Cristiano Cabrita, Cláudia Guedelha, Rogério Neto, Ana Cristina Pinto, Ana Mendonça e Cláudio Marujo, nas primeiras sete posições.

Seguidamente, apresentou o seu programa com mais de 100 propostas, destinado a “transformar Albufeira no melhor sítio do mundo para viver”. Mais educação, saúde, ambiente, transformação digital, educação, cultura, economia circular, apoio social, mobilidade, desporto e bem estar, entre outros, são os pilares da candidatura condensados num programa intitulado Albufeira 100+.

Relembrando a “obra feita”, o agora candidato seguiu uma linha de continuidade do seu discurso, ao reiterar a vontade em apresentar “projetos novos, inovadores, pensados num futuro para uma Albufeira das Pessoas, uma Albufeira o mais próxima possível do melhor sítio para viver, trabalhar ou visitar em todo o mundo. São necessárias novas ideias que possam inovar e que respondam eficazmente aos problemas das pessoas. Vamos fazê-lo em conjunto”, sustentou.

Sobretudo, tal como já o havia feito em conferência de imprensa no mês de Julho, sublinhou que a coligação é sobre Albufeira, na defesa dos interesses dos Albufeirenses. «Saibam que fizemos escolhas e convites, não apenas pela comprovada e reconhecida competência de cada um, mas também pelo empenho, pela paixão e por uma mesma vontade de abraçar este grande projeto de Ser Albufeira”, rematou.

Categories: Albufeira