AGENDA

Faro Capital Europeia da Cultura | Chamada para agentes culturais e criativos do Algarve

Envio de propostas até dia 5 de setembro

É um agente cultural e criativo do Algarve? Tem um projeto cultural ou artístico que gostasse de ver desenvolvido no âmbito da Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura? Poderá ser um pequeno evento ou um ambicioso projeto a envolver milhares de pessoas. Poderá ser uma exposição ou a criação de uma plataforma que permita às pessoas trocar conhecimentos, ideias ou produtos. Poderá ser um projeto de teatro de rua ou um projeto de investigação de longo prazo que cruze arte e ciência. As possibilidades são imensas e a imaginação é o limite! Vamos juntos?

A candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027 (Faro2027) convida os agentes culturais e criativos do Algarve a apresentarem conteúdos e propostas para realização de projetos ou eventos na região.

Estas propostas deverão ser enviadas até ao próximo dia 5 de setembro e poderão envolver parcerias entre estes agentes culturais e criativos e outras organizações – municípios, ONGS, associações científicas ou desportivas – que também pretendam participar.

Com esta iniciativa, Faro2027 pretende construir uma candidatura representativa do tecido cultural e criativo do Algarve, bem como afirmar-se como um processo centrado na participação pública, colaborativo e aberto a todos.

Os interessados poderão solicitar mais informações através do email: info@faro2027.eu

A Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura (Faro 2027) é liderada pela Câmara Municipal de Faro, mas tem um carácter verdadeiramente regional, contando com a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, a Universidade do Algarve e a Região de Turismo do Algarve como coprodutoras da candidatura. Foram ainda estabelecidos compromissos de colaboração com a CCDR Algarve, com a Direção Regional de Cultura e com o Instituto Português do Desporto e Juventude, na tentativa de tornar a candidatura tão abrangente quanto possível.

Categories: AGENDA, Faro