Saúde

SYNLAB disponibiliza teste que revela sexo do bebé às 10 semanas

A SYNLAB, líder europeu em serviços de diagnóstico médico, disponibiliza um teste que permite determinar o sexo do bebé às 10 semanas de gestação, através de uma amostra de sangue materno, sem risco para a grávida nem para o feto. A fiabilidade do resultado, após a 10ª semana ecográfica, é de 99% ou superior.

Conhecer o sexo do bebé precocemente pode ser muito útil em algumas grávidas que têm risco de transmissão de doenças genéticas associadas ao sexo (doenças ligadas ao cromossoma X). Nestes casos, se o feto for do sexo feminino, não irá desenvolver a doença; mas se for do sexo masculino, terá 50% de risco de a vir a desenvolver. Conhecer o sexo do bebé logo no primeiro trimestre pode ser importante para ajudar a planear precocemente os testes genéticos de diagnóstico necessários.

Esta análise não requer jejum nem qualquer preparação especial, e está também indicada para pais que querem conhecer o sexo do bebé, e casais que não conseguem confirmar o sexo do bebé de forma clara na ecografia.

O teste Sexo do Bebé pode ser realizado ao mesmo tempo que o rastreio bioquímico do primeiro trimestre. Pode optar pela sua realização no domicílio ou na unidade SYNLAB mais perto de si. Os resultados são disponibilizados em 6-8 dias úteis. A análise não é comparticipada. Para mais informações, consulte www.synlab.pt

Categories: Saúde