Desporto

QUARTEIRA | Artur Neto, Bronze no Europeu de Karaté, felicitado pelo Município de Loulé

A Câmara Municipal de Loulé congratula-se com a prestação do jovem quarteirense Artur Neto, no 48° Campeonato da Europa de Karaté, e felicita o atleta pela conquista da Medalha de Bronze na prova.

Artur Neto

Aos 17 anos, o karateca que representa atualmente o KCQ – Karaté Clube de Quarteira alcançou o terceiro lugar no pódio em Kata Júnior, durante o Europeu que decorreu em Tampere, na Finlândia.

Naquele que é o seu segundo Campeonato da Europa, Artur Neto conseguiu, assim, juntar esta medalha aos 3 títulos alcançados de campeão nacional, entre outros troféus que já fazem parte do seu palmarés.

De salientar que a medalha conquistada por Artur Neto foi a 50ª da história do Karaté nacional (kata e kumite, em campeonatos da Europa e do mundo e jogos europeus!).

Em relação a mais esta conquista por parte de um atleta do concelho de Loulé, o presidente da Autarquia refere: “É para nós um orgulho imenso podermos contar no nosso território com jovens tão prodigiosos, nomeadamente na área desportiva, como o Artur Neto. Com esta prestação foram não só as cores da Bandeira Nacional, mas também as cores do concelho de Loulé que ganharam visibilidade internacional . Em nome da Autarquia de Loulé e da cidade de Quarteira o meu muito obrigado!”.

Categories: Desporto, Quarteira