Albufeira

ALBUFEIRA | Jardim de Montechoro foi requalificado e já está aberto ao público

O Jardim de Montechoro, uma das zonas verdes mais emblemáticas da cidade, por fazer parte da memória de várias gerações de albufeirenses, que ao longo dos anos ali brincaram ou elegeram o local para marcar alguns dos momentos mais importantes da sua vida, já se encontra aberto ao público.

Localizado na zona norte da Avenida Sá Carneiro, o Jardim encontrava-se muito degradado e, após as necessárias obras de requalificação, transformou-se num local mais aprazível destinado ao lazer e convívio de residentes e turistas.

Conhecido por muitos como o “Jardim dos Casamentos”, as obras de requalificação incidiram essencialmente sobre o lago, que foi dotado de efeitos de água compostos por jatos borbulhantes e micronizações iluminadas com cor – efeitos de grande impacte visual sobretudo à noite – que dão enorme beleza e reforçam o caráter festivo do equipamento.

Para além da intervenção no lago, a obra consistiu, ainda, no melhoramento das acessibilidades, plantação de novas espécies vegetais, substituição do pavimento, colocação de novo equipamento urbano e iluminação.

Refira-se que o Jardim de Montechoro é um espaço totalmente inclusivo, que cumpre todas as regras definidas pela legislação em vigor em matéria de mobilidade, sendo de destacar que na execução do projeto houve uma enorme preocupação em manter a coesão da malha urbana existente, nomeadamente ao nível dos edifícios e da paisagem envolvente.

Categories: Albufeira