Faro

FARO A LER | Plano Municipal de Leitura de Faro

O Plano Municipal de Leitura de Faro pretende constituir-se como uma estratégia integrada de promoção do livro, da leitura e das literacias, incluindo um vasto conjunto de iniciativas, como encontros com autores e workshops de leitura e escrita criativa, sessões de poesia, tertúlias e lançamentos de livros.

O Plano Municipal de Leitura de Faro, concebido para promover e disseminar os hábitos de leitura entre os farenses de todas as faixas etárias e extratos sociais, é o prosseguimento de trabalho continuado e consistente que a Biblioteca Municipal de Faro desenvolve desde 2001, com a inauguração do seu novo edifício.

O Plano abarca um conjunto de iniciativas de novas atividades e novos projetos e mantém outras que já faziam parte do trabalho desenvolvido pelas equipas do serviço educativo, serviço de apoio às bibliotecas escolares e serviço de extensão cultural e arquivo municipal.

Os objetivos principais passam por promover o hábito da leitura e da escrita como formas de desenvolvimento pessoal, facilitar o acesso ao livro e à leitura, descentralizando as ações de promoção da leitura e preservar a identidade, cultura, memória e o imaginário da população de Faro.

Conheça a nossa programação até dezembro 2021 em: https://issuu.com/camaramunicipaldefaro/docs/biblio_plano_leitura_2021_issuu

Siga a nossa programação no Facebook e visite-nos no seu “(…) lugar de encontro…sempre”.

Categories: Faro