Quarteira

QUARTEIRA | II Rastreio gratuito à visão do Lions Clube de Vilamoura

O Lions Clube de Vilamoura promoveu ao longo de toda esta sexta-feira, 8 de outubro, na Praça do Mar, em Quarteira, o seu segundo rastreio gratuito à visão, assinalando assim o Dia Mundial da Visão.

A iniciativa, aberta à população em geral, registou cerca de meia centena de rastreios, incluindo um grupo da escola de Boliqueime, um grupo de crianças de etnia cigana, idosos encaminhados pela Ação Social da autarquia de Loulé.

Uma iniciativa do Lions Clube de Vilamoura que vai doar as armações e as lentes), representado pelo seu presidente, Jorge Madeira, com o apoio da Óptica Jóia, de Almancil; Lentes ZEISS; Fundação António Aleixo, que disponibilizou a carrinha; Junta de Freguesia de Quarteira, representada pelo seu presidente, Telmo Pinto; Câmara Municipal de Loulé; e Fundação do Lions Club Internacional.

O rastreio, dinamizado pelas companheiras Lions voluntárias Fátima Madeira e Cristina Rosa e pelos companheiros João Cruz e Manu Palma, contou ainda com a presença do presidente do Lions Clube de Vilamoura, Jorge Madeira, da vice-presidente Soledade Madeira, dos companheiros Sousa Otto, Lorete Otto, Valter Mendes, Rosi, Helena Madeira e a presença especial do companheiro António Cortesão, do Lions Lisboa Mater.

De referir que a marca ZEISS, através da Óptica  Jóia, disponibilizará posteriormente, em articulação da Ação Social da Junta de Freguesia de Quarteira, armações e lentes para as crianças de famílias mais desfavorecidas.

O presidente do Lions Clube de Vilamoura, Jorge Madeira, deixou agradecimentos “à Câmara Municipal de Loulé, na pessoa do seu presidente, Vítor Aleixo; à Junta de Freguesia de Quarteira, na pessoa do seu presidente, Telmo Pinto; e à Fundação António Aleixo. Ao Dr. Valter e à Rita Mendes, da Óptica Jóia, um agradecimento muito especial. Profissionais muito meticulosos, com grande profissionalismo”.

Sobre a Óptica Jóia

A ÓPTICA JÓIA é uma empresa “adulta” que foca no seu cliente toda a sua atenção. É através da satisfação deste que obtém o seu sucesso.

A Óptica Jóia destaca-se na área da optometria, ótica de visão e contatologia, óculos de sol, artigos de higiene e limpeza ocular, sendo representante oficial das mais conceituadas marcas atualmente no mercado óptico.

A Óptica Jóia tem atualmente dois espaços comerciais e de consultas, em Almancil, onde se estabeleceu em 1997, e em Montenegro desde 2008.

Agente Autorizado das mais prestigiadas marcas de lentes: ZEISS, ESSILOR, HOYA e LEICA. VISION LEADER ESSILOR (ótica certificada pela ESSILOR).

Sobre o Dia Mundial da Visão

O Dia Mundial da Visão comemora-se anualmente na segunda quinta-feira de outubro.

A data, criada pela Organização Mundial da Saúde, chama a atenção para os perigos à visão, como a cegueira e a deficiência visual.

Neste dia realizam-se rastreios visuais gratuitos em todas as lojas óticas acreditadas, assim como conferências, caminhadas, angariações de fundos para o pagamento operações dispendiosas, concursos de fotografia, entre outras atividades. O objetivo geral destas iniciativas do Dia Mundial da Visão é prevenir problemas visuais, proteger e tratar da visão das pessoas.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira, Saúde