Saúde

Check-up Mulher: a análise que despista problemas de saúde predominantes

Outubro é o mês rosa, que simboliza a luta contra o cancro da mama. No entanto, esta não é a única patologia com maior incidência no sexo feminino. Em homenagem à mulher, a SYNLAB acaba de lançar o novo Check-up Mulher, especialmente concebido para ajudar a despistar os problemas de saúde e doenças mais prevalentes e predominantes das mulheres.

O Check-up Mulher está disponível em duas modalidades: Básico e Completo. A versão básica efetua uma avaliação geral da saúde da mulher, enquanto a versão completa inclui ainda a análise da predisposição para anemia, a deteção de alterações de tiroide e a identificação do grupo sanguíneo.

A análise não é comparticipada, e não necessita de prescrição médica. Podem ser realizadas nas unidades SYNLAB sem marcação, ou ao domicílio com marcação obrigatória. É executada através de uma colheita de sangue, que implica jejum obrigatório de 10- 14 horas, e proibição de ingestão de bebidas alcoólicas nos três dias que antecedem a colheita, bem como de gorduras na última refeição do dia anterior à colheita. A versão completa inclui ainda uma análise à urina, não sendo possível tomar medicamentos com ferro no dia da colheita.

Os resultados são entregues em aproximadamente três dias úteis. Podem ser enviados por email ou CTT, levantados na receção da unidade, ou consultados no website. Para mais informações, consulte www.synlab.pt, contate o 808 303 203 ou envie um email para geral@synlab.pt

Categories: Saúde