AGENDA

LOULÉ | Marcadores de livros são tema de exposição de Guida Bruno na biblioteca

A Biblioteca Municipal de Loulé recebe, de 5 a 30 de novembro, a exposição “Marcadores de livros”, da autoria da contadora de histórias e promotora da leitura, Guida Bruno.

Esta exposição reúne centenas de marcadores de livros de todo o mundo e pretende proporcionar uma viagem intercultural, apoiando-se em aspetos como a sua utilização, os materiais de confeção ou a exigência na produção, que revelam alguns aspetos de natureza publicitária e sociológica.

São milhares as emoções, histórias e recordações que nos trazem cada marcador, muitos deles, só por si, verdadeiras peças artísticas. A sua contemplação transporta-nos para memórias, muito enriquecidas quando acompanhadas pela vivência de quem, nestas décadas, com muito carinho, as tem colecionado e, com muito brilho, entrega e abnegação, as empresta.

No âmbito desta exposição, no dia 5 de novembro, às 10h00 e às 11h00, Guida Bruno, apresenta uma “Hora do Conto”, dirigida às turmas do 1º ciclo (do 3º aos 4º ano). As inscrições podem ser feitas através do e-mail: biblioteca@cm-loule.pt

Esta contadora de histórias da Mala d’Estórias nasceu em 1951, no Bombarral, e cresceu rodeada de livros, o que a fez apaixonar-se pela leitura. Da sua infância, recorda a carrinha da Biblioteca Itinerante da Gulbenkian, uma peça que considera chave no seu amor pelos livros. Bibliotecária por formação académica, foi no Museu Nacional do Teatro, onde trabalhou, que iniciou, em 1991, uma coleção de Marcadores de Livros.

Categories: AGENDA, Loulé