Desporto

Campo de golfe Sul da Quinta do Lago declarado o melhor do país pelos World Golf Awards 2021

Campo de golfe reabriu em setembro após investimento de 7 milhões de euros

Quinta do Lago Golf – Campo Sul

O campo de golfe Sul de um dos resorts mais exclusivos do país destacou-se na 8ª edição dos World Golfe Awards enquanto Melhor Campo de Golfe de Portugal 2021.

O campo de golfe Sul, da Quinta do Lago, foi declarado Melhor Campo de Golfe de Portugal pelos World Golf Awards 2021. Os prémios distinguem campos e destinos cujo compromisso para com a excelência face à adversidade é inspirador. Portugal foi também distinguido enquanto Melhor Destino de Golfe da Europa 2021.

A Quinta do Lago tem estado na vanguarda do golfe internacional desde a sua criação, há quase 50 anos. Hoje, os três campos de golfe do resort estão entre os melhores da Europa e são complementados com instalações e serviços de topo, incluindo a primeira Academia de Golfe Paul McGinley da Europa e o único TaylorMade Performance Center europeu.

Com o regresso da (quase) normalidade, os campos de golfe voltaram a ganhar cor e os adeptos do desporto não perdem tempo. Assim, surge uma notável tendência dos consumidores para procurarem os melhores produtos de turismo de golfe em todo o mundo, e é por isso que ser distinguido nos World Golf Awards deste ano nunca foi tão valioso.

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago mencionou: “É com imensa honra que recebemos este prémio dos World Golf Awards. Tem sido um período desafiante, mas tendo investido fortemente na melhoria do nosso campo de golfe Sul e das instalações na Quinta do Lago, estamos verdadeiramente orgulhosos de oferecer uma experiência de golfe excecional e de verdadeira qualidade de vida aos nossos residentes e visitantes. Este prémio é de particular importância à medida que se aproxima o 50º ano da Quinta do Lago, em 2022. Esperamos que se junte a nós nos próximos meses para celebrar meio século de golfe de classe mundial na Quinta do Lago“.

Remodelação no valor de 7 milhões de euros teve um forte foco na sustentabilidade

O icónico campo de golfe Sul, que foi já oito vezes anfitrião do Open de Portugal, sofreu uma remodelação no valor de 7 milhões de euros, iniciada durante o primeiro período de confinamento devido à pandemia Covid-19.

Decidido a aproveitar o fecho inesperado do campo para o tornar ainda melhor, o resort investiu e viu na sustentabilidade uma prioridade ao longo do projeto, com o superintendente do campo de golfe da Quinta do Lago, Mark Tupling, e a sua equipa a trabalharem com a Golf Environment Organization (GEO) Foundation e com a associação local sem fins lucrativos VitaNativa para melhorar a gestão ambiental nos campos de golfe.

O investimento que fizemos no campo Sul é digno de uma verdadeira estrela do golfe europeu, e as melhorias feitas ajudarão a garantir que o campo continue a ser o favorito de todos que o jogam nos próximos anos”, acrescenta o Sean Moriarty.

A gestão da água foi um elemento-chave nas mudanças feitas com novas bombas de irrigação instaladas e melhoria do sistema existente – garantindo maior controlo e economia dos recursos naturais. Como parte desta reforma, todos os fairways, bunkers, tees, espaços verdes e buracos foram melhorados de forma a garantir uma experiência de jogo consistente e a uma apresentação incomparável.

Além da distinção do resort pelos World Golf Awards, a Today’s Golfer Magazine elegeu a Quinta do Lago como Best Golf Resort in Portugal, e ofereceu-lhe o quinto lugar no ranking de Best Resort in Continental Europe. A Quinta do Lago encontra-se também no top 40 dos Top 100 Best Golf Resorts in the World, um ranking altamente competitivo em que os EUA, Reino Unido e Ásia também estão presentes.

Categories: Desporto, Loulé, Turismo