AGENDA

ALBUFEIRA | Em novembro debate-se o futuro do turismo em congresso nacional do setor

“O Turismo tem Futuro” é o tema do Congresso deste ano da Associação da Hotelaria de Portugal, a ter lugar de 10 a 12 de novembro no NAU Salgados Palace – Albufeira. Segundo a organização, “mais do que um tema, é a certeza de todo o setor”. As inscrições decorrem até 5 de novembro e podem ser efetuadas aqui: https://congresso.hoteis-portugal.pt

Novembro é o mês do Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, organizado pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, com o apoio do Município de Albufeira, decorrendo ainda o período de inscrições, até 5 de novembro. “O Turismo tem Futuro” é o tema do Congresso deste ano, mas segundo a organização, “mais do que um tema, é a certeza de todo o setor”.

Diz a AHP que “a ambição do 32º Congresso da Hotelaria e Turismo é grande, tal como a responsabilidade: definir os traços fundamentais do caminho por onde acreditamos irá passar o nosso futuro comum, como hoteleiros focados na sustentabilidade do negócio, sim, e por isso também como cidadãos totalmente comprometidos com o Planeta e com as Pessoas”. Fonte da organização diz ainda que “o Turismo atravessou nestes quase 2 anos a mais grave crise económica de que há memória, e nenhuma nação do Mundo foi poupada aos efeitos devastadores que a COVID-19 desencadeou. Não obstante as medidas tomadas por vários países e organizações para mitigar os impactos socioeconómicos da crise, e mesmo de estímulo à retoma, a gigantesca dimensão da tarefa de recuperação do Turismo exige esforços adicionais e uma cooperação estreita entre Indivíduos, Empresas, Estados e Instituições Internacionais”.

O Congresso terá lugar no NAU Salgados Palace, Albufeira, e inicia-se no dia 10 de novembro, pelas 19h00, com o ‘Get Together’. Os dias 11 e 12 de novembro serão divididos entre sessões plenárias e sessões paralelas com temáticas urgentes e pertinentes para a retoma e futuro da Hotelaria e do Turismo.

Os grandes temas em debate são: “O Turismo tem Futuro”, “A importância da acessibilidade aérea na recuperação do Turismo em Portugal”, “O Financiamento das empresas hoteleiras”, “Algarve: onde estão as ameaças e as oportunidades?” e “New Start, New Thinking: a visão de quem vem de fora!”.

Haverá ainda três sessões paralelas: uma sobre “Capital Humano – o desafio da década”, “Digitalização das empresas hoteleiras” e “Sustentabilidade do negócio e a responsabilidade social das empresas”

O programa e o espaço para inscrição, que deverá ser feita até 5 de novembro, encontra-se no sítio eletrónico da organização: https://congresso.hoteis-portugal.pt

As segundas inscrições e restantes da mesma entidade têm 20% de desconto.

Categories: AGENDA, Albufeira, Turismo