AGENDA

ALGARVE | Desporto, Música, Teatro e Sabores do Outono aquecem o mês de novembro

«Guia Algarve» de novembro já está disponível

A edição de novembro do Guia Algarve já está disponível e traz dezenas de sugestões que prometem aquecer com cultura os dias outonais dos residentes e turistas que vivem ou passam férias na região. O calendário de eventos contempla desporto, música, exposições e festivais e pode ser descarregado gratuitamente aqui.

O desporto é o maior destaque do mês. De 4 a 7 de novembro, no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, realiza-se a 15.ª edição do Portugal Masters, torneio de golfe que integra o circuito europeu da PGA. Na mesma altura, de 5 a 7, regressa ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o MotoGP Grande Prémio do Algarve 2021, um dos maiores eventos de motociclismo do mundo que irá acelerar as emoções na já mundialmente apelidada “Montanha-Russa Algarvia”.

De 5 a 7 de novembro decorre ainda a 4.ª edição do Walk & Art Fest, na aldeia de Barão de São João, em Lagos. Durante três dias, os amantes da natureza poderão usufruir de caminhadas diárias, atividades de educação ambiental, workshops técnicos e palestras.

António Zambujo

No panorama musical, António Zambujo apresenta-se dia 6 no Teatro das Figuras, em Faro, às 21h30. Um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, Zambujo sobe ao palco ao som de ‘Lote B’, o álbum mais intimista da sua discografia. 

Pedro Abrunhosa

Preparado para abraçar novamente as estradas e os grandes palcos, Pedro Abrunhosa convida os Comité Caviar e parte para mais uma tour, com paragem em Olhão no dia 26, pelas 21h30, no Auditório Municipal. Dias depois (dia 30, às 21h00), o Cineteatro Louletano recebe Cuca Roseta, um dos maiores nomes do fado da atualidade. E em Silves, no dia 5, pelas 21h30, é a vez de Lado B com Tim, no Teatro Mascarenhas Gregório.

Orquestra Clássica do Sul apresenta-se em várias localidades ao longo do mês: Faro (dias 5 e 26), Lagoa (dia 13), Castro Marim (dia 19), Tavira (dia 20) e Fuzeta (dia 27). Já a Associação Música XXI organiza mais uma edição do Festival de Órgão do Algarve, de 5 a 28 de novembro nas Igrejas de Faro, Portimão, Tavira e Loulé (Boliqueime). Para os mais pequenos também há espetáculo: a Serena Serenata da Ópera ISTO, que juntará uma varanda, um pescoço torcido e ouvidos com coraçãono dia 14, às 11h30, no Teatro das Figuras de Faro.

E agora uma grande novidade. Com o propósito de abrir novos caminhos e redes entre artistas, entidades e público, no último fim de semana de novembro (de 26 a 28) decorre a 1.ª edição do MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve. Organizado pelo JAT – Janela Aberta Teatro, este festival inédito na região inclui workshops, performances e espetáculos de teatro físico, mimo, pantomima, máscara, teatro, dança, circo e conta com artistas e companhias de renome em diversos palcos da cidade de Faro.

Em destaque está também o Festival de Batata-doce de Aljezur, que regressa em modo presencial de 26 a 28 de novembro, sendo um dos maiores festivais gastronómicos de outono do sul do país. Em Portimão, é a Feira de São Martinho quevai aquecer as barrigas de 5 a 14 de novembro.

No mês de novembro há ainda outras opções para quem quer ocupar os tempos livres. Basta consultar toda a programação no Guia Algarve, uma publicação bilingue (português e inglês) dirigida a residentes e turistas. Tem uma tiragem de 35 mil exemplares e distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-cars e campos de golfe da região.

Categories: AGENDA, Algarve