AGENDA

Loulé aborda VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Consequências, Mitigação e Prevenção | 18 de novembro

No próximo dia 18 de novembro, pelas 9:00, terá lugar no Auditório do Convento Espírito Santo de Loulé,  uma conferência sobre VIOLÊNCIA DOMÉSTICA –  Consequências, Mitigação e Prevenção, que pretende desafiar todo o publico em geral a partilhar e a refletir.

Esta conferência contará com a presença do orador António Castanho, do Ministério da Administração Interna, membro permanente na Equipa de Análise Retrospetiva de Homicídio em Violência Doméstica, formador de formadores nas Forças de Segurança em temáticas relacionadas com violência doméstica, conferencista convidado em diversos eventos nacionais e internacionais em temas relacionados com violência doméstica, avaliação e gestão de risco e homicídios, professor no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Instituto Jean Piaget em temas relacionados com Violência Interpessoal e tratamento do Trauma, coautor do Manual do Policiamento da Violência Doméstica, autor e co-autor diversos estudos e artigos relacionados com violência doméstica, avaliação de risco e homicídio em violência doméstica e violência sexual.

Esta conferência tambem contará com a presença da oradora, Júlia Maria Joaquim Cardoso, APAV Algarve, com formação na área jurídica, iniciou a sua colaboração com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima em 2007, como técnica de apoio à vítima, no Gabinete de Apoio à Vítima de Loulé. Entre 2008 e 2013 participou no desenvolvimento de projetos cofinanciados na região do Algarve, na área do tráfico de seres humanos. Posteriormente, colaborou como técnica de apoio à vítima no Centro de Acolhimento e Proteção CAP SUL, em 2015 assumiu funções como Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Loulé e em 2018 como Diretora Técnica do Centro de Acolhimento e Proteção CAP SUL. Atualmente, desde 2019, exerce funções como Gestora Regional da APAV Algarve.

programa da conferência poderá ser consultado através do link:PROGRAMA

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do seguinte link: INSCRIÇÕES 

Para mais informação poderá contactar-nos através do telefone289 400 882.

Categories: AGENDA, Loulé