Quarteira

QUARTEIRA | Caminhada, Rastreio e Palestra pela Diabetes do Lions Clube de Vilamoura

BY JORGE MATOS DIAS ON 9 NOVEMBRO, 2021

A Caminhada pela Diabetes, este ano inserida nas comemorações do Centenário da Insulina, teve lugar na manhã deste domingo, 14 de novembro, numa iniciativa anual do Lions Clube Vilamoura, com partida e chegada no largo do Centro Autárquico de Quarteira.

O aquecimento para a caminhada foi protagonizado por duas colaboradoras do MOOV Everiday Fitness, em Loulé.

A meio da manhã, teve lugar um Rastreio gratuito à Diabetes pelo Grupo Calçada Saúde.

Pelo meio dia, foi a vez da Conferência da Diabetes presidida pela Drª Mara Marques.

Iniciativas que contaram com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, do vereador da Câmara Municipal de Loulé, Carlos do Carmo, do delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno e da Governadora do Distrito Lions 115 Centro Sul, Sofia Félix, entre outros.

A jornada contou com um almoço convívio no Club House do Pestana Vila Sol, animado pelo grupo Volta e Meia, liderado pelo presidente da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), Ricardo Martins, com a participação especial e espontânea da jovem talentosa Lorena. Após o almoço, os convivas não resistiram a um pé de dança, contribuindo para um final de tarde em apoteose.

Um almoço que contou com a presença da Governadora do Distrito Lions 115 Centro Sul, Sofia Félix e de representantes dos clubes Lions de Lisboa Mater, Lisboa Centro, Alvalade, 7 Colinas, Setúbal, Arganil, Loulé e os anfitriões do Lions Clube de Vilamoura, representado ao mais alto nível pelo seu incansável presidente Jorge Madeira, pela vice-presidente Soledade Madeira, pelo responsável do protocolo, João Lopes e pelas voluntariosas companheiras Fátima Madeira, Cristina Rosa e Amélia Craveiro e os não menos voluntariosos companheiros João Cruz e Manu Palma, entre outros, com destaque para as amigas Tina Vite e Rosi Palma, potenciais futuras companheiras Lions.

Categories: Quarteira, Saúde