AGENDA

VERÃO AZUL 2021 | “Ele escreveu por 25 tostões” – João Caiano & Martim Santos [teatro] hoje em Faro

Duração: 40′
Classificação etária: M/12
Bilhetes: 5€

Ele escreveu por 25 tostões é uma viagem interior aos fatalismos do desgosto e da saudade, do aperto e da presença, da esperança de um até já caloroso ou de um adeus cabal e sofrido.

Uma peça que retrata histórias de um avô que escrevia cartas de amor por encomenda e a compreensão desse ato de generosidade por parte do seu neto que tenta agora descobrir que parte dessa herança interior lhe é (des)conhecida e quanto lhe sobra desse avô. 25 tostões era o valor que António de Sarmento de Gouvêa Lemos levava para as escrever, no seu generoso exercício escutava o outro e, para cada ocasião, sempre especial, escrevia-lhe as palavras certas.

Já não existem registos destes pequenos mapas amorosos que eram usados pelos apaixonados para expressar os sentimentos que não conseguiam verbalizar de outro modo, contudo o seu neto cresceu a ouvir histórias deste avô misterioso que “fotografava” o amor para os outros.

(espectáculo seleccionado através de convocatória a artistas locais que participaram no Programa de Formação Artística desenvolvido pelo Verão Azul em 2020)

Categories: AGENDA, Faro