Empresas

QUINTA DO LAGO | Gigi com obras de deslocalização reabrirá com muitas novidades

Seguindo o Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura – Vila Real de Santo António, plano gerido pela APA – Associação Portuguesa do Ambiente, o restaurante Gigi será deslocado 30 metros para norte e reabrirá com algumas novidades, incluindo um novo bar com os melhores cocktails com vista para o Atlântico.

Gigi – Alçado Poente

O restaurante Gigi, na praia da Quinta do Lago, será alvo de uma intervenção que já estava prevista por parte do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura – Vila Real de Santo António, plano gerido pela APA – Associação Portuguesa do Ambiente, que envolverá a sua deslocalização para norte.

Gigi – Alçado Poente

O resort Quinta do Lago, desde a sua génese tem mantido o seu compromisso para o seu masterplan inicial e respeitado o meio natural onde está inserido – Parque Natural da Ria Formosa – e tendo em conta o seu plano de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, irá deslocalizar o restaurante Gigi em 30 metros, saindo então da duna primária da praia, que será depois recuperada com plantas autóctones, mantendo o restaurante as mesmas vistas panorâmicas sob a Ria Formosa, a que a sua clientela já está habituada. A intervenção será feita a partir do mês de novembro de 2021 e deverá terminar em março de 2022, para uma grande reabertura.

Gigi – Ponte Norte

Toda a infraestrutura do Restaurante Gigi receberá melhoramentos significativos mantendo a traça original e o carisma já conhecido do restaurante. Entre os melhoramentos estão incluídas – a inclusão de uma casa de banho para pessoas com mobilidade reduzida, inexistente anteriormente, balneários de apoio à praia, painéis solares para aquecimento de água, aumento da capacidade de esplanada, cozinha aumentada e melhorada, instalações de apoio ao nadador salvador e um posto de Primeiros Socorros e ainda uma grande novidade: um bar relaxante, que convida a comunidade a momentos autênticos, de reconexão com a natureza, acompanhados pelos melhores cocktails com vista para o Atlântico e que promete os melhores pores do sol do Algarve.

Gigi – Alçado Norte

O restaurante “Gigi” continuará a servir com excelência o melhor peixe fresco e marisco (e também as suas receitas secretas!)  assim como o ambiente na concorrida esplanada.

As obras e licenças de construção estão a cargo do grupo Quinta do Lago, detentor do espaço, no qual Bernardo Reino explora a infraestrutura há 37 anos – dando o nome à mais conhecida casa do Algarve. O restaurante Gigi é um parceiro inigualável do resort e muito fez pela promoção do destino Quinta do Lago dentro da sociedade portuguesa e a nível internacional.

Gigi – Bar Interior

O projeto de recuperação foi criado pelo Gabinete de Arquitetura – Essência Criativa a cargo dos arquitetos Jenny Marcos e Ricardo Galego Silva.

A Quinta do Lago é o maior resort de luxo do Algarve oferecendo uma experiência de estilo de vida inigualável, incluindo 13 restaurantes e bares, entre eles Casa Velha, Bovino Steakhouse, Casa do Lago, UMAMI, Dano’s, Pure, The Shack e KOKO. Aclamado destino de Golfe mundial assim como destino desportivo com Centro de Estágios de Alto Rendimento – The Campus, e o Boutique Hotel The Magnolia.

Categories: Empresas, Loulé, Turismo