Na tarde deste sábado, dia 27 de novembro, houve Zumba com Sónia Melo no Largo do Centro Autárquico de Quarteira com grande participação num momento de muita alegria e diversão.
A iniciativa, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, foi muito participativa, incluindo muitos jovens da TU – Talentos Unidos, e pretendeu assinalar o Orange Day, pela eliminação da violência contra as mulheres.
Uma organização do Grupo Mulheres do Brasil – Algarve e TU – Associação Talentos Unidos, representados pela dirigente de ambos, Selma Ferreira, com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara Municipal de Loulé.
Sobre o Orange Day
A violência contra mulheres e meninas é uma das mais difundidas, persistentes e devastadoras violações dos direitos humanos hoje no mundo hoje e é uma ameaça para milhões de meninas e mulheres on-line e off-line. Afeta as mulheres, independentemente da sua idade, formação ou nível de escolaridade. Essa violência toma muitas formas, incluindo violência física, sexual ou psicológica, bem como abuso e exploração económica.
Os 16 dias entre 25 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos, são conhecidos como os 16 Dias de Ativismo contra a Campanha de Violência de Género, um período de tempo para galvanizar ações para acabar com a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo. A UNESCO marca, anualmente, os 16 Dias de Ativismo através de uma série de eventos sob o tema geral: “A UNESCO diz NÃO à violência contra a mulher”.












Categorias:Quarteira




