Algarve

Marisa Matias com José Gusmão para falar da defesa da Água no Algarve

Marisa Matias juntou-se a José Gusmão para falar do que o Bloco  considera ser uma catástrofe iminente nos recursos aquíferos da região  e para defender uma agricultura mais sustentável, bem como o  investimento em infra-estruturas que permitam um melhor aproveitamento  da água potável e não potável.

O candidato do Bloco e a eurodeputada visitaram as Fontes de Estômbar,  e mostraram-se preocupados com a situação do aquífero de  Querença-Silves, de que a falta de água nas fontes é um dos sintomas  visíveis. A recarga insuficiente do aquífero, os riscos de  contaminação e intrusão salina obrigam a medidas corajosas na  regulação da atividade agrícola,
nomeadamente a limitação da agricultura superintensiva e numa  contenção do desperdício da água. O Bloco de Esquerda rejeitou  liminarmente o aumento do preço para consumo humano por ser injusto e  ineficaz.

Marisa Matias lembrou que o Bloco de Esquerda é a única força política  que elege para o Algarve, para além de PS e PSD e sublinhou que José  Gusmão é um economista que defende uma economia que serve a natureza  em vez de se servir dela.

Categorias:Algarve