Quarteira

QUARTEIRA | Refeitório Social do Centro Paroquial Doações de Alimentos

DEZEMBRO DE 2021

«Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça.» (Coríntios 2:9,10)

Os tempos difíceis enfrentados por muitas famílias, acentuaram-se desde que a pandemia Covid-19 se instalou na nossa vida, o que exige respostas imediatas e céleres, por forma a conseguir apoiar tantos quantos procuram o Refeitório Social do Centro Paroquial de Quarteira.

Não só nesta época, como ao longo de todo o ano, o empenhamento e pronta mobilização da comunidade, que se une para apoiar quem mais necessita, permite-nos continuar a enriquecer os cabazes e as refeições de quem procura apoio alimentar.

Nesta quadra natalícia não podemos deixar de, publicamente, agradecer os donativos recebidos, que em muito contribuem para melhorar o dia-a-dia de muitas famílias, na época festiva que se avizinha.

A turma 11º C da Escola Secundária Dra. Laura Ayres, na pessoa da Prof. Liliana Silva, com um projeto de voluntariado e solidariedade social, na disciplina de Cidadania organizaram, durante o primeiro período escolar, uma recolha de livros, brinquedos e roupa, que muito generosamente doaram a famílias carenciadas, apoiadas pelo Refeitório.

O Colégio Internacional de Vilamoura, na pessoa da Dra. Cidália Ferreira Bicho, na sua campanha solidária, que se encontra a ser desenvolvida desde novembro último, entre a comunidade escolar, angariou perto de uma tonelada de alimentos, generosamente recolhidos por funcionários do Refeitório Social, nas instalações do Colégio.

Agradecemos também a generosa doação de alimentos, recolhidos na Escola Básica Dra. Francisca Aragão, que angariaram produtos junto da comunidade escolar, com o intuito de apoiar quem mais necessita.

A empresa Live in Holidays – Real Estate & Property Management, através do Sr. João Paulo Silva, fez uma doação de roupa e calçado para homem, senhora e criança.

O Projeto SOS Fome, dinamizado pela Prof. Carla Candeias, procedeu também a entrega de alimentos, recolhidos durante o primeiro período escolar, junto dos seus alunos.

Muito agradecemos todas as Vossas doações feitas em prol de quem mais necessita, que demonstram claramente uma atitude generosa tomada perante a nossa realidade social, que nos transmite a certeza de que o caminho para a construção de uma sociedade mais harmoniosa passa pela articulação entre o Estado, as Empresas Privadas e a Sociedade Civil: basta o Homem abrir o coração e agir em prol do bem-estar e da felicidade do próximo.

Um bem-haja a Vós pelo generoso contributo, o qual nos permite dar continuidade a esta obra social, que depende de todas as pessoas que dão um pouco de si para a realização do sonho – Melhorar a qualidade de vida de todos.

Texto: Ana F. Pinheiro

Fotografia: Sofia Gonçalves

Categorias:Quarteira