Consumidor

Jornais e revistas disponíveis online na Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel

Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro disponibiliza gratuitamente jornais e revistas em formato digital a partir de 18 de janeiro. Medida resulta de decisão da Associação de Municípios – AMAL e estará disponível em todas as bibliotecas da Rede Intermunicipal de Bibliotecas.

A Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro disponibiliza gratuitamente, a partir de 18 de janeiro, aos seus leitores o serviço PressReader, que permite o acesso gratuito, em formato digital, a mais de 7.000 publicações nacionais e estrageiras, de mais de 150 países. Um acesso possível a todos os leitores das bibliotecas da Rede Intermunicipal de Bibliotecas (BIBAL).

Esta aquisição foi aprovada, por unanimidade, na Reunião do Conselho Intermunicipal do Algarve- AMAL, de julho de 2021, uma vez reconhecida a importância da medida para as comunidades da Região. No Algarve, apenas o concelho de Aljezur não irá ter este serviço disponível porque ainda não tem Biblioteca Municipal.

Os autarcas do Algarve acreditam que esta iniciativa universaliza e democratiza o acesso à informação e ao conhecimento, incentivando simultaneamente a leitura. Além disso, tratando-se de um serviço online, os leitores fazem-no de forma sustentável, global e fácil, no âmbito da missão das bibliotecas públicas.

Para usufruir deste serviço, registe-se com as suas credenciais de utilizador da biblioteca em https://biblioteca.cm-sbras.pt e, na sua área pessoal, escolha a opção “Acesso a serviços externos-  Aceder ao PressReader”.

Se ainda não é utilizador da Biblioteca Municipal, eis uma boa oportunidade para se inscrever, presencial ou digitalmente, através do e-mail: biblioteca@cm-sbras.pt, ou pelo catálogo: biblioteca.cm-sbras.pt, e usufruir de uma variedade de serviços que a biblioteca disponibiliza à comunidade.