Empresas

Sete sugestões para 2022 que pode começar a realizar já hoje

O início do ano é tempo de repensar nos planos e fazer uma pequena lista com ações que quer concretizar, ao longo do ano. Afinal, não basta colocar no papel todas as metas, é preciso fazer um planeamento com tudo o que gostaria de fazer, pensando no tempo e em como é que os próximos dias, semanas e meses podem ser usados para as realizar. Assim, fica mais fácil ter uma noção do esforço e do tempo necessário para alcançar os objetivos.

Por isso, mais do que definir metas realizáveis, é importante saber colocá-las em prática o quanto antes. Tendo isso em conta, a Hotmart, empresa global de tecnologia e líder em produtos digitais, fez uma lista de sugestões que pode começar a colocar em prática já hoje.

  1. Aprender algo novo – Parece algo genérico, mas não é. Uma das principais metas para este ano pode ser aprender algo novo. É muito importante que esse “algo novo” não seja uma simples informação ou curiosidade, mas sim uma habilidade nova – desde culinária, pintura a yoga – tem muito por onde escolher!
  1. Abrir o seu próprio negócio – Nem toda a gente tem espírito empreendedor, mas se esse é o seu caso, ter o objetivo de abrir o próprio negócio pode ser algo bom para 2022. Além de independência, é também uma forma de se desenvolver profissionalmente e ganhar mais responsabilidade. Sabendo que a jornada não é fácil, é importante ter coragem e dar o primeiro passo.
  1. Ensinar o que faz tão bem – Passar os conhecimentos técnicos e habilidades que poucos sabem, é uma oportunidade de viver experiências recompensadoras. Ensinar, às vezes, é tão bom quanto aprender e a internet facilita bastante esse processo. Pode começar a ensinar realizando cursos online, por exemplo.
  1. Começar um novo curso – Se gostava de ter um conhecimento sobre uma determinada área e, quem sabe, trabalhar nessa área no futuro, deve começar o ano a investir na sua formação. Pode realizar cursos técnicos ou, até mesmo, uma nova licenciatura, pós-graduação ou mestrado. Absorver novos conhecimentos é sempre um bom investimento de tempo e dinheiro.
  1. Viajar para o destino dos sonhos – Todos temos aquele lugar que sempre quisemos e sonhamos visitar. Uma viagem dos sonhos é uma experiência única e transformadora, que certamente merece estar entre os seus principais objetivos para 2022.
  1. Cuidar mais da sua saúde mental e física – Passamos tanto tempo a trabalhar, que às vezes nos esquecemos de nós próprios. Em 2022, uma das metas que pode ser estabelecida, é praticar mais o autocuidado, através, por exemplo, de exercício físico, terapias de relaxamento e conforto, entre outros.
  1. Aprender um novo idioma – Aprender uma língua é algo muito útil para o mercado de trabalho e para a vida pessoal. Pode sempre aprender novos idiomas nos cursos online. Os cursos de curta duração, por exemplo, podem ser uma ajuda preciosa para o ajudar a aprender e desenvolver o idioma rapidamente.

Categorias:Empresas