AGENDA

Albufeira acolhe “Prémios Sophia Estudante 2022” e conta com Masterclass de Peter Webber

O Município de Albufeira assinou na manhã de ontem, 2 de fevereiro, um protocolo de colaboração com a Academia Portuguesa de Cinema (APC), com vista à entrega dos Prémios Sophia Estudante 2022.

A Gala será no dia 13 de março, às 15h00, no Auditório Municipal.

A iniciativa compreende ainda uma semana de atividades, como “masterclasses”, debates e uma exposição retrospetiva de cartazes, na Galeria Municipal João Bailote, de 4 a 14 de março.

O dia de abertura desta semana do cinema juvenil irá contar com uma conferência de imprensa no dia 4, com a presença de diversos realizadores. Uma das “masterclasses” será com Peter Webber, realizador do filme “Rapariga com brinco de pérola”.

O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, diz que “este é o princípio do caminho na área do cinema, no sentido de dinamizar o binómio cultura/turismo, pois Albufeira tem excelentes condições para a sétima arte”. Por seu turno, Paulo Trancoso, presidente da APC, agradeceu a confiança do Município e disse esperar que “este seja o início de uma longa história do cinema juvenil português aliado a Albufeira”.

Categorias:AGENDA, Albufeira