Faro

Município de Faro lamenta falecimento de antiga vereadora Beatriz Cabrita

Beatriz Cabrita

O Município de Faro vem por este meio expressar o mais profundo pesar pelo falecimento de Beatriz Cabrita, ex-presidente do Conselho de Administração do Hospital de Faro (atual Centro Hospitalar Universitário do Algarve) e antiga vereadora da Câmara de Faro entre os anos de 2005 e 2009 que faleceu esta segunda-feira, aos 67 anos, vítima de doença degenerativa.

Nascida em São Tomé e Príncipe, Beatriz Maria Palma Aleixo Cabrita viveu desde os dois anos de idade na cidade do Porto, onde se formou em Medicina. Em 1982, escolheu o Algarve e o Hospital de Faro para iniciar o seu internato em ginecologia e obstetrícia, tendo desenvolvido atividade como médica nesta unidade e em clínica privada, tendo-se distinguido, ao longo do seu percurso, como uma profissional respeitada e dedicada e com destacada intervenção cívica.

No ano 2000, Beatriz Cabrita foi convidada para presidir ao Conselho de Administração do então Hospital de Faro, cargo que exerceu durante cerca de dois anos e meio. A partir de 2005, acabou por intervir também politicamente, tendo integrado a lista do Partido Socialista encabeçada por José Apolinário que venceu as eleições para a Câmara Municipal de Faro. Até 2009, assumiu funções de vereadora com o pelouro da Ação Social, sempre conciliando este cargo com a sua profissão.

Pelo seu humanismo, intervenção cívica e política e acima de tudo pelo seu brilhante papel na área da saúde, o concelho de Faro e a região do Algarve ficam mais pobres com este desaparecimento. Neste momento de profunda dor, o Município de Faro endereça as mais sentidas condolências aos seus familiares, amigos e colegas de Beatriz Cabrita.

Categorias:Faro