AGENDA

Alte celebra tradição do ciclismo com “Estendal da Volta” e outras iniciativas no Geoparque Algarvensis

A Câmara Municipal de Loulé, uma das entidades envolvidas na realização da 48ª Volta ao Algarve em Bicicleta, convida a um dia de atividades em Alte, no próximo domingo, celebrando a tradição do ciclismo no território aspirante a Geoparque Algarvensis.

A Volta ao Algarve 2022 decorre entre 16 e 20 de fevereiro e, pelo terceiro ano consecutivo, o café Germano BiciArte, parceiro do projeto Loulé Criativo, irá organizar um evento denominado “Estendal da Volta”. Esta iniciativa consiste na criação de um estendal de camisolas na zona perto deste café em Alte, unindo a comunidade e manifestando o apoio aos ciclistas que integram a Volta ao Algarve.

No domingo, dia 20, a “Volta ao Algarve” passa em Alte e a Autarquia de Loulé convida o público a abraçar esta tradição velocipédica com o parceiro Germano BiciArte, com um programa que inclui um workshop de personalização de t-shirts com a artesã Vanessa Vinhais do projeto GadjoDilo, na Casa do Artesão de Alte, gastronomia tradicional e a participação no “Estendal da Volta”. Serão mais de 200 camisolas de todo o mundo neste estendal, na Estrada 124 (Estrada da Ponte), em frente ao germano BiciArt café.

O momento alto será durante a celebração da passagem dos ciclistas da “Volta ao Algarve” que, por certo, contarão com o fervoroso apoio do público.

A participação nesta iniciativa é gratuita, com um limite máximo de 6 participantes.

A inscrição é obrigatória e poderá ser realizada através dos contatos: loulecriativo@cm-loule.pt ou +351 289 400 829.

PROGRAMA

9h30 – Ponto de Encontro no Germano Biciarte Café em Alte.

10h00 – Workshop com a Gadjodilo:

Personalização de t-shirts utilizando carimbos artesanais feitos de peças de bicicleta.

12h30 – Almoço Gastronomia Tradicional no Germano BiciArte Café.

13h30 – Participação no “Estendal da Volta”: pendurar as t-shirts personalizadas no estendal e demonstrar o seu apoio aos ciclistas da “Volta ao Algarve”.

14h00 – Passeio livre pela Aldeia de Alte à descoberta dos pontos de interesse (aspirante a) Geoparque Algarvensis.

16h00 – Celebrar a passagem da “Volta ao Algarve”:

Passagem dos ciclistas em frente ao Germano BiciArte Café.

Categorias:AGENDA, Desporto, Loulé