Algarve

EXPO 2020 DUBAI | “Algarvios” Chef Chakall e Chef Hans Neuner juntos no Al-Lusitano

O Al-Lusitano, restaurante do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai, recebe o chef Hans Neuner, a convite do Chef Chakall, a 21 de Fevereiro. Uma sinfonia de sabores a 4 mãos que promete surpreender.

Na próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o Al-Lusitano, restaurante do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai, recebe um convidado muito especial: o Chef Hans Neuner. A partir das 19h30 (hora local) todos os caminhos vão dar ao pavilhão luso inserido na área da Sustentabilidade na exposição mundial que decorre até ao final de março. O menu, composto por 7 pratos terá um valor de 1200 AED e, mais que um convite ou um “desafio”, será, nas palavras do Chef anfitrião “uma sinfonia de sabores”.

Segundo a máxima que conduz a presença portuguesa no certame “Um Mundo num País”, este jantar a 4 mãos terá como protagonistas o Chef Chakall, responsável e chef executivo do Al-Lusitano, e o Chef Hans Neuner (restaurante Ocean – VILA VITA Parc Resort & SPA).

É conhecida a amizade que une estes dois chefs. Em comum, o facto de terem escolhido Portugal para viver – Chakall há mais de 2 décadas e Hans Neuner há cerca de 14 anos -, serem a 4ª e 3ª geração de cozinheiros nas suas famílias, respetivamente; terem ambos passado pela Alemanha ao longo das suas carreiras profissionais; serem irreverentes, cada um ao seu estilo; e terem um enorme respeito e paixão pelos ingredientes, produtos e produtores nacionais, independentemente do estilo de cozinha que cada um deles pratica/faz nos seus restaurantes.

O Chef Chakall advoga uma cozinha despretensiosa e o Chef Hans Neuner, por seu turno, é adepto do “keep it simple” que, contudo, já lhe valeu Estrelas Michelin ao longo dos anos. Será, portanto, curioso perceber o que vão os dois chefs e amigos preparar na noite do próximo dia 21 de fevereiro na cozinha do Al-Lusitano e de que forma toda a sua já longa vivência em Portugal chegará às mesas. Surpreendente será certamente.

Categorias:Algarve