AGENDA

LAGOA | Concertos Promenade estão a fechar

Os Concertos Promenade, da Orquestra Clássica do Sul, estão de regresso ao Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, com o primeiro concerto “mais rápido não” no próximo dia 06 de março, pelas 16h30.

Sinopse: Notas velozes, dedos ágeis e o coração a bater de emoção. Uma montanha russa musical com subidas íngremes e descidas vertiginosas e alucinantes. Para este concerto a Orquestra Clássica do Sul selecionou alguns dos mais acelerados andamentos para orquestra. Iremos a todo o gás, mas cuidado, mais rápido não!

Os Concertos Promenade contam com o Maestro convidado Élio Leal e a apresentação do carismático barítono Rui Baeta, a alegria está garantida, numa verdadeira festa da música para toda a família.

Notas ao Programa: Abrimos a temporada dos Concertos Promenade com um programa dedicado aos ritmos acelerados, com a energia dos tempos rápidos e notas sincopadas e começamos com a Marcha Radetzky, de Johann Strauss, presença assídua e marco incontornável dos nossos concertos Promenade. Do magnífico programa que escolhemos para este concerto, damos especial destaque à Suite Peer Gynt do norueguês Edvard Grieg, da qual ouviremos o andamento final desta obra composta para a peça homónima de Henrik Ibsen, estreada em Oslo em 1876. De início lento e misterioso, desenvolve-se num hipnótico crescendo de dinâmica e velocidade até ao frenesim eletrizante do clímax final.

Os bilhetes custam €6 (entrada gratuita até aos 16 anos) e podem ser adquiridos em: https://ticketline.sapo.pt/…/ciclo-concertos… ou então na Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Próximos concertos:

03 de abril – “Olá e Olé”: https://ticketline.sapo.pt/…/ciclo-concertos…

15 de maio – “Strauss, de Viena Para o Mundo”: https://ticketline.sapo.pt/…/ciclo-concertos…

Um ciclo de concertos para toda a família com a chancela da Orquestra Clássica do Sul! A não perder!

Categorias:AGENDA, Lagoa