S. Brás de Alportel

SBA | PSD apresenta Proposta de apoio à Comunidade Ucraniana

Os Eleitos do PSD em S. Brás de Alportel apresentaram na Reunião de Câmara de 28 de fevereiro de 2022, uma Proposta de Solidariedade e Apoio ao povo ucraniano, para receber os refugiados familiares dos ucranianos integrados na comunidade, apoio aos bens essenciais e apoio psicológico

Os eleitos pelo PSD de São Brás de Alportel, Bruno Sousa Costa e Sílvia Revéz

Foi com tristeza e consternação que assistimos nos últimos dias a uma operação militar na Europa, sem paralelo desde a Segunda Guerra mundial, protagonizada pela Rússia sobre a sua vizinha Ucrânia.

Num século que mal começou, mas já pleno de datas históricas, o dia 24 de fevereiro de 2022 representa o maior desafio a toda a ordem internacional desde 1945, com um potencial de escalada ainda imprevisível e com consequências negativas e de grande magnitude, para o mundo em geral.

Ao optar por esta via, a Rússia protagonizou uma violação clara do Direito Internacional, dos Acordos de Minsk, do princípio do respeito pela integridade territorial dos Estados e soberania de um território, atitude absolutamente inaceitável e que merece um forte repúdio.

O mundo e a humanidade querem e precisam de paz e não de operações bélicas! É por esta causa, a paz, de todos devem lutar! Por isso é importante saber promover ações para que se obtenham soluções pacíficas para resolver este e outros conflitos, pois só assim se garantirá a defesa das pessoas, a prosperidade e o crescimento dos países.

Neste sentido, na sequência das moções aprovadas do PSD e do Presidente da AM de São Brás de Alportel, na última Assembleia Municipal, pela importante  implantação da comunidade ucraniana no nosso concelho e pela necessidade emergente deste povo, que merece o nosso total apoio e solidariedade, vêm os eleitos do PSD de São Brás de Alportel propor:

1 – A criação de um Serviço de apoio às famílias ucranianas, com acesso a apoio psicológico;
2 – A criação de condições para receber os refugiados dos familiares ucranianos integrados na Comunidade São-Brasenses;
3- Fomentar em parceria com as várias instituições de solidariedade locais, a recolha de bens de primeira necessidade, para que possam ser entregues diretamente às vítimas da atual guerra na Ucrânia.

Sendo veiculado nos meios oficiais as seguintes necessidades:

-Roupa, Medicamentos, Cobertores, Roupa e Bens para Crianças, Alimentos Secos, Leite, Comida para Animais, água, entre outros.

Os eleitos pelo PSD de São Brás de Alportel, Bruno Sousa Costa e Sílvia Revéz