Consumidor

Intermarché, lança “O Guia das Quatro Patas” com a Participação da DECO PROTESTE

O Intermarché criou “O Guia das Quatro Patas”: um manual que tem como objetivo educar, esclarecer dúvidas e oferecer conselhos a todos os donos de animais de estimação que conta com a participação da DECO PROTESTE, a maior organização de defesa do consumidor em Portugal dando conta das obrigações enquanto donos de animais de estimação.

Elaborado em colaboração com a especialista de Animais do Intermarché, a Médica Veterinária Sara Calisto, o guia oferece dicas e revela segredos, ajudando os donos a saber como cuidar melhor dos seus companheiros de quatro patas. O manual, disponível para download gratuitamente no site do Intermarché, é gratuito e encontra-se dividido em 11 partes: Alimentação, Recompensas, Idas ao veterinário, Cuidados com os dentes, Cuidados com o pelo, Brinquedos e brincadeiras, Higiene diária, Passeios e rotinas, (Dú)vida de cão, Produtos PorSi e uma última secção dedicada a uma das áreas de solidariedade social do intermarché, o Amiga-me.

As vantagens de uma alimentação equilibrada, os efeitos das recompensas na aprendizagem, truques para lavar os dentes ao cão ou sugestões de produtos a adquirir para o seu gato, são apenas alguns exemplos de dicas práticas e recomendações que podem ser encontradas dentro d’O Guia das Quatro patas.

Conhecer bem os animais de estimação e como cuidar deles da melhor forma, faz com que a relação entre o dono e o animal seja mais rica e completa. Com uma linguagem muito simples e prática, este guia contribuiu para as famílias perceberem e responderem de forma acertada às diferentes necessidades dos seus cães e gatos, contribuindo de forma mais eficaz para a sua felicidade e bem-estar.

Categorias:Consumidor, Empresas