AGENDA

O poder do teatro comunitário a contar a história de 5 países estreia em Faro

A uni-los têm o Mediterrânio, a juventude, o entusiasmo e o Teatro, elemento-chave que os fará ter parte ativa na construção da comunidade. São 35 atores e atrizes de 5 países que vão subir ao palco juntos, para contar e cantar, escrever, rescrever e desenhar, a sua e a nossa história.

‘TELLING STORIES – O Poder do Teatro Comunitário´ é um espectáculo resultado de um intercâmbio internacional coordenado pelo JAT- Janela Aberta Teatro, que traz a Faro durante 10 dias, entre 3 e 13 de Março de 2022, 35 jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, oriundos de Portugal, Espanha, Itália, França e Grécia.

O projeto visa a partilha de saberes, experiências e conhecimentos assentes na metodologia do Teatro Comunitário, que tem como objetivo a promoção da participação e o envolvimento dos cidadãos na construção de uma sociedade mais justa, desenvolver capacidades performativas e aplicá-las em contextos sociais, reescrever narrativas mais comunitárias.

Pretende-se contribuir para a mudança de estigmas sociais, não só promovendo o trabalho feito por este grupo de jovens artistas, mas sobretudo ajudando-os a sentirem que fazem parte de uma identidade cultural diversificada, ao alcançar uma consciência coletiva e comunitária.  

O projecto culmina com duas sessões de um espectáculo final:

‘TELLING STORIES – O Poder do Teatro Comunitário.’ 

11 de Março – 21h30

Auditório do IPDJ, Faro 

Entrada gratuita através de reserva sujeita a lotação.

12 de Março – 11h30

Auditório do Parque Ribeirinho, Faro 

Acesso livre 

RESERVAS : colectivojat@gmail.com

Espaço acessível para pessoas com mobilidade reduzida. 

Este projeto conta com o apoio do programa Erasmus + Juventude em Ação e dos parceiros, IPDJ – Instituto Português da Juventude de Faro, Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa e Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira.

Categorias:AGENDA, Faro