Quarteira

QUARTEIRA | Crianças do mundo inteiro contra a guerra

O N’Ice Park, na Quinta do Romão, em Quarteira, foi palco na tarde deste sábado, 12 de março, da iniciativa de solidariedade “Crianças do mundo inteiro contra a guerra” em apoio às vítimas da invasão russa na Ucrânia.

O programa abriu e fechou com a atuação das classes da Escola de Dança Arabesque, um espetáculo produzido especialmente para a ocasião, denominado “Crianças Contra a Guerra”, numa parceria entre o Grupo de Dança “Arabesque” e a Associação Família Arabesca, que marcou presença em força.

O programa incluiu ainda master classes – todas com objetivo solidário -, de Pintura Acrílica, Decoração do Gingerbread (bolo de mel de gengibre pela Padaria Framboesa), Realização de Brinquedos de Papel, Atuando e Falando em Palco e a Arte das Marionetas e Teatro.

Todas as master classes tiveram o objetivo solidário.

Segundo a organização, esta iniciativa teve como objetivo “mostrar que todas as crianças, de qualquer nacionalidade, têm o direito de viver em paz, amor e harmonia”, acrescentando que “todos os fundos arrecadados na iniciativa serão transferidos para o Comité Internacional da Cruz Vermelha para ajudar todos os heróis que lutam arriscando as suas vidas pela paz, liberdade e independência”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira