Albufeira

ALBUFEIRA | PS abstém-se, deixando passar Revisão do Orçamento

Na Assembleia Municipal de Albufeira, reunida ontem, dia 14 de março de 2022, a bancada do PS Albufeira absteve-se na segunda versão da Revisão ao Orçamento para o ano de 2022, proposta pelo Executivo Camarário.

A posição do Partido Socialista teve em conta a vontade do Executivo em reunir e dialogar com o PS e restante oposição, propósito que deveria ter acontecido desde o início, o que teria evitado o 1º chumbo. O Executivo assumiu e assinou uma Declaração de compromisso com o Partido Socialista, onde se compromete a realizar, ainda este ano civil, um conjunto de investimentos previstos para cada uma das freguesias que o PS considera fundamentais, cumprindo com as expetativas do Partido Socialista, embora aquém da dimensão prevista. Mais ainda, assumiu o compromisso de, no futuro, reunir previamente com todas as forças políticas, na discussão dos documentos estruturantes do concelho.

Apesar de tudo, esta revisão continua a não espelhar equidade na distribuição dos investimentos para cada uma das freguesias, sendo a freguesia de Ferreiras a mais prejudicada, continuando sem demonstrar uma visão estratégica de desenvolvimento do concelho.

Por essa razão, o Partido Socialista absteve-se, esperando que nos Orçamentos vindouros o Executivo continue na senda da procura do diálogo com a oposição que permita promover uma estratégia de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes do concelho.

O PS Albufeira

Categorias:Albufeira