Quarteira

QUARTEIRA | AfroGypsy Costura assinala Dia da Mulher

No dia 08 de março foi comemorado internacionalmente o Dia da Mulher e, como forma de enaltecimento a todas as mulheres participantes nos projetos da Associação Akredita em Ti, foi realizada uma pequena intervenção que contou com um total de 20 mulheres. Nesta ação, procurou-se frisar a importância da Mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. 

Foi promovido pelo projeto AfroGypsy Costura, a construção de uma identidade positiva e de uma verdadeira auto imagem das participantes, onde as facilitadoras desenvolveram atividades significativas de forma a trabalhar a autoestima, autoconfiança e também a empatia entre todas. 

O objetivo da intervenção foi também resgatar e valorizar a identidade, independentemente das diferenças étnico-raciais entre os grupos. Com esse movimento pretendeu-se modificar hábitos estereotipados, promovendo o respeito às diferenças, bem como a interação e a participação das mulheres nos projetos da Associação. Articularam-se diversos campos de experiências para garantir que as participantes usufruíssem do tema de forma significativa. 

Uma iniciativa com o apoio da Confeitaria e Salão de Chá “Sweet Moment” na realização de um pequeno coffeebreak para que todas as participantes pudessem socializar e estabelecer vínculos, convivendo e respeitando as diferenças. 

Existiram também dois momentos de dança, um deles proporcionado pelas crianças do projeto Akredita +e8g com a demonstração de uma coreografia e, posteriormente, um workshop de dança do ventre facilitado por Fátima Ezzahra, Miss Algarve.  

No final da tarde, foram distribuídos às participantes elásticos para cabelo produzidos com tecidos em fim de vida pelo projeto AfroGypsy Costura.

Categorias:Quarteira