Algarve

ATLETISMO | Atletas do Algarve nos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta

Terminados os Campeonatos do Mundo de Pista Coberta, disputados em Belgrado (Sérvia) durante os dias 18, 19 e 20 de Março de 2022, com balanço muito positivo para as cores nacionais, com 2 medalhas conquistadas.

Além dos sucessos desportivos para a nossa seleção, a distância dos 1.500 metros teve um sabor especial para a região do Algarve.

Em femininos, tivemos Claudia Bobocea, 9.ª classificada na final, melhor classificação de sempre da atleta de origem romena, residente em Vila Real de Sto António, e que a partir desta época de 2021/ 2022, representa as cores de um dos grandes clubes da modalidade na Região, o Clube Oriental de Pechão.

Nos masculinos, Isaac Nader, atleta nascido em Faro, formado no Clube Desportivo Faro XXI, “descoberto” por Março Gonçalves, e posteriormente orientado por Filipe Canário, no Clube Desportivo Areias de São João, conquistou o direito de estar presente na sua primeira final no escalão sénior.

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, orientado pelo recordista nacional, medalhado olímpico e campeão do mundo de pista coberta, nesta mesma distância, Rui Silva, concluiu a prova na 10.ª posição, na sua estreia em Campeonatos Mundiais de Pista Coberta!

Muitos parabéns a toda a delegação portuguesa, pelos resultados alcançados, e em especial aos atletas com “raízes” Algarvias, que contribuem para o engrandecimento do desporto e da modalidade na Região!

Associação de Atletismo do Algarve

Categorias:Algarve, Desporto