Saúde

Médis e Fundação Ageas lançam Programa para ajudar as mães que mais precisam

A Médis, em parceria com a Fundação Ageas e a Clínica Médis, acaba de lançar o Programa Coisas Boas com o intuito de apoiar e ajudar as mães que mais precisam.

Com a criação deste novo Programa a Médis procura ajudar as mães em situações especialmente vulneráveis e tornar o período da gravidez num momento mais tranquilo e feliz. Para tal, a Médis estabeleceu um protocolo com a Ajuda de Mãe – uma Associação de Solidariedade Social que tem como principal objetivo apoiar cada Mãe e respetiva Família.

Esta é uma forma de a Médis capacitar quem não tem estes recursos, tornando assim a experiência da maternidade um momento especial, com os cuidados e apoios que todas as Mães e bebés merecem.

Este apoio é concedido por parte da marca desde o momento de entrada das mães nas residências da Ajuda de Mãe até ao final do primeiro ano de vida do bebé. Assim, durante este período, as mães abrangidas pelo Programa terão acesso gratuito a serviços da Médis, tais como:

  • Programa Bebé Médis – Este Programa disponibiliza apoio clínico e emocional às jovens mães, assim como apoio administrativo e burocrático. O Programa tem, também, como objetivo apoiar o planeamento, promover a gravidez saudável e uma maternidade e paternidade tranquilas.
  • Médico Online – As recém-mamãs podem ter acesso a consultas totalmente gratuitas, tanto de medicina geral e familiar como de pediatria, sem necessitarem de sair de casa ou de se deslocarem ao hospital.
  • Linha Médis – Através deste serviço mãe e bebé têm acesso a uma equipa de enfermagem com quem podem esclarecer as suas dúvidas clínicas, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
  • Check-up dentário e voucher de 20 euros para uma consulta – tanto para as mães como para os bebés, que devem ter a sua primeira consulta no dentista assim que nasce o primeiro dente.

Mais do que um simples Programa, esta é uma iniciativa que vai permitir que as mães em risco possam ter um acompanhamento único, personalizado e profissional, ampliando a oferta do robusto serviço já existente da Médis.

“Com este programa, dirigido a famílias que necessitam de ajuda, a Médis pretende proporcionar uma experiência de maternidade positiva, desde o momento da gestação até ao primeiro ano de vida do bebé. Através de uma rede de apoio clínico e emocional, queremos contribuir para que este seja um período tranquilo e saudável.” menciona Teresa Thöbe, Responsável de Marca e Comunicação Externa do Grupo Ageas Portugal.

A Associação Ajuda de Mãe refere que “o Programa Coisas Boas é uma grande ajuda para as Mães e bebés que a Ajuda de Mãe acolhe. Esta iniciativa vai permitir a estas mães terem melhores ferramentas e um melhor acompanhamento durante a gravidez e no primeiro ano de vida dos bebés, com vista a uma autonomia futura.”

Adicionalmente, a Fundação Ageas vai fazer um donativo até ao limite de 5.000€. Para tal, irá haver uma iniciativa nas redes sociais das entidades do Grupo Ageas Portugal, em que 1 like / 1 partilha corresponde ao donativo de 1€ a favor da Ajuda de Mãe.

Categorias:Saúde