AGENDA

FARO | 17.500 dias em Liberdade no Auditório da Escola Secundária João de Deus

No próximo dia 24 de março, cumprem-se 17.500 dias em Liberdade. Mais um dia do que os vividos em ditadura durante o Estado novo. Para assinalar este importante marco da democracia portuguesa, a Direção Regional de Cultura do Algarve, em conjunto com várias escolas da região, promove a iniciativa 17.500 dias em Liberdade, no auditório da Escola Secundária João de Deus, em Faro, no dia 24 de março, das 10h30 às 12h30.

Do programa do evento constam as intervenções da Elisabete Rodrigues (A censura no Estado Novo), Luís Villas Boas (A Guerra Colonial/o movimento dos Capitães de Abril), Carlos Albino (a madrugada da Revolução) e Liliana Palhinha (a prisão política), intercaladas com breves apontamentos temáticos apresentados pelos alunos.

Na sessão vão estar alunos do 12.º ano das escolas: Secundaria João de Deus (Faro); Secundária Tomás Cabreira (Faro), Agrupamento de Escolas da Bemposta (Portimão); Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro); Secundária Francisco Fernandes Lopes (Olhão): Escola Secundária José Belchior Viegas (S. Brás de Alportel).

Categorias:AGENDA, Faro