Quarteira

Anantara Vilamoura adoça dias de Páscoa em família com programa recheado de surpresas

A Páscoa vai ter um novo encanto com o programa do Anantara Vilamoura Algarve Resort, que sugere experiências imperdíveis para disfrutar em família ou com amigos, num fim-de-semana prolongado cheio de animação, de 15 a 17 de abril.

Anantara Vilamoura Algarve Resort – exterior

Rodeado pelos magníficos campos de golfe e situado numa das zonas mais cobiçadas de Vilamoura, o resort convida todos os seus hóspedes a embarcar nesta aventura e desvendar todas as surpresas preparadas para dias de muita alegria e diversão nos restaurantes EMO e Victoria, no Anantara Lounge & Bar, no Anantara Spa e no Adventurer’s Kids Club.

Neste oásis de luxo celebra-se a época pascal com um leque de atividades inesquecíveis para miúdos e graúdos. As aulas de culinária ensinam toda a família a arte de confecionar o indispensável Folar de Páscoa, já a exposição de chocolate do lobby irá deslumbrar os mais pequenos. No Palms Pool Bar, a descontração vai ser garantida com o “Cocktail “Bunnytini” da Páscoa, que inclui uma versão sem álcool disponível para as crianças, com vista para o pôr-do-sol sob os elegantes jardins e as cintilantes cinco piscinas.

Com data marcada para este fim-de-semana, no Anantara Lounge & Bar, o lançamento da Mad Hatter’s tea party celebra a tradição do chá numa homenagem ao famoso Chapeleiro Louco de Alice no País das Maravilhas para, entre infinitas brincadeiras, saborear as delícias de pastelaria e as finger sandwiches com chá ou café e dois copos de espumante.

Menu de degustação com sabores clássicos e algarvios

O galardoado restaurante EMO, sob a mestria do Chef Executivo Bruno Viegas, engrandece a essência da gastronomia portuguesa e algarvia com a composição de um menu de Páscoa de setes pratos, concebido em exclusivo para o jantar de sábado à noite, onde os irrefutáveis clássicos tomam o seu lugar de destaque. O Cordeiro da Páscoa, assado lentamente, traz sabor e autenticidade a esta degustação, que propõe também um Bisque de Camarão Vermelho e um delicioso Bacalhau Asa Branca.

Cozinha de conforto com originalidade

Conhecido pela sua atmosfera acolhedora, o restaurante Victoria promete surpreender com as intemporais especialidades da região algarvia, selecionadas para integrar o cardápio de Sexta-Feira Santa e do Sábado de Páscoa. O brunch do Domingo de Páscoa irá contar com uma variedade de propostas para todos os gostos e uma banca que convida os mais atrevidos a preparar os seus próprios “Bunnytails”, dos Bloody Marys’ às Mimosas. Como despedida, as famílias poderão participar na animada Caça ao Ovo da Páscoa, onde todos terão direito a prémios.

No Victoria, os produtos nacionais têm presença assídua à mesa, desde as estações de “live cooking”, onde se preparam os mais refinados pratos com toques internacionais, a passar pelos menus de jantar e de brunch para toda a família, e pelos buffets. Esta última opção não foge à regra, com uma oferta do mais típico pescado da costa portuguesa, como os Pastéis de Bacalhau, o Escabeche e o Polvo à Lagareiro, nos pratos principais, ou as doces iguarias como os Bolinhos de Figo, os Pastéis de Nata e as tradicionais Amêndoas da Páscoa para adoçar o gosto no fim da refeição.

Arte do vinho português com aromas regionais

Dias de Páscoa vêm acompanhados de uma seleção dos mais célebres vinhos portugueses e, por isso, o Ananatara Vilamoura dá a conhecer as Wine Tasting Journeys. Provas de vinho das melhores castas nacionais para de copo na mão apreciar esta bebida dos deuses em qualquer momento deste fim-de-semana surpreendente.

Três são as provas que farão jus a esta estadia de puro deleite, desde logo com a de “Vinhos Portugueses Únicos”, em honra daquele que é o mais genuino produto português para acompanhar com canapés. O Algarve é também prestigiado com uma viagem memorável às vinhas locais pelos “Vinhos do Algarve”. Por fim, a magnífica “Masterclass de Porto”, reconhecido internacionalmente pela singularidade das suas notas doces, oferece uma experiência de estilos de Porto com aperitivos.

Revitalização e serenidade para os graúdos. Diversão para os miúdos

Comemorar as festividades do mês de abril no Anantara Spa significa ser desafiado a experimentar o novo menu de tratamentos e ter acesso às aulas de bem-estar deste retiro de tranquilidade. Nas novidades frescas prontas a estrear, com inspiração na filosofia Ayurveda e nas tradições terapêuticas da marca Anantara, o Easter Delight inclui uma esfoliação corporal intensa de Café e Chocolate para estimular e revitalizar a pele baça, seguida de uma massagem com pedras quentes vulcânicas nas costas para aliviar a tensão e proporcionar um relaxamento profundo. Para completar esta revitalizante ocasião, o Anantara Vilamoura sugere uma aula de alongamento que melhora toda a parte muscular, a mobilidade e o bem-estar.

Para os mais pequenos, o Adventurer’s Club planeou os passatempos mais engraçados para entreter qualquer reguila. Para além de devorarem os ovos de chocolate, as crianças irão à conquista das aulas de culinária e do mundo do cinema, enquanto os pais se deixam render à paz deste mágico refúgio.

Categorias:Quarteira, Turismo