Desporto

XX Triatlo de Quarteira | Ricardo Batista no Top-10 da Taça da Europa

Prova marcada pelo forte apoio ao atleta ucraniano Sergiy Kurochkin

O triatleta Ricardo Batista, nono classificado, foi ontem o melhor português na prova masculina de elites da Taça da Europa de Quarteira em triatlo, com triunfo do japonês Takumi Hojo.

O campeão nacional não se sentiu ao seu nível no segmento de corrida, perdendo contacto com o grupo da frente, o que lhe valeu, ainda assim, um lugar entre os dez melhores.

O segundo melhor português, no 15.º lugar (1:48.05 horas), foi João Pereira, que voltou à ação depois do 27.º posto nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, no ano passado. “Puras” foi recebido com uma ovação sentida das centenas de pessoas que se acumularam junto à recta da meta.

Também concluíram a prova os portugueses Alexandre Nobre (20.º), André Dias (30.º), Tiago Fonseca (47.º) e Miguel Tiago Silva (52.º).

A vitória foi para o japonês Takumi Hojo, 14.º do ‘ranking’ mundial, que confirmou o seu favoritismo em 1:46.21 horas, enquanto o norte-americano Seth Rider, mais forte no ‘sprint’, foi segundo classificado, em 1:46.30, sendo três segundos mais rápido do que o britânico Daniel Dixon.

Na cerimónia de entrega de prémios, a Câmara Municipal de Loulé foi representada pela vereadora Marilyn Zacarias e a Junta de Freguesia de Quarteira pelo secretário Eduardo Amador.

A Taça da Europa de triatlo junta em Quarteira este fim de semana mais de 250 atletas, em elites e juniores masculinos e femininos.

Categorias:Desporto, Quarteira