AGENDA

Esta Páscoa vai haver Férias Ativas em Castro Marim

O Município de Castro Marim retoma este ano as Férias Ativas da Páscoa*. Depois de, em 2021, ter avançado com uma edição especial online, este ano a autarquia investe em atividades dinâmicas e interativas, mas também adaptadas às circunstâncias da pandemia, conforme indicações das autoridades de saúde competentes.

Nesta edição, que decorre entre os dias 11 e 18 de abril, as atividades focam-se na nas artes, promoção de hábitos alimentares saudáveis, atividade física e ainda visitas lúdico-culturais e jogos tradicionais. A título de exemplo, mencionamos os workshops de alimentação saudável, o judo, visitas ao quartel dos Bombeiros Voluntários de VRSA e Castro Marim, BTT e workshops de dança e teatro.

Ocupar, de uma forma lúdica e saudável, os tempos livres das férias dos jovens e, simultaneamente, apoiar as famílias, que não conseguem, por razões profissionais, acompanhar os seus educandos nas interrupções letivas, é o principal objetivo desta iniciativa, que deverá acontecer também nas férias de verão.

Para segurança de todos, solicita-se aos pais/encarregados de educação que procedam à testagem dos seus educandos na véspera ou no dia 11 de abril antes do início das atividades.

*Conforme regulamento aprovado recentemente, disponível em https://cm-castromarim.pt/site/documento/regulamento-para-o-programa-ferias-ativas-do-municipio-de-castro-marim.

Categorias:AGENDA, Castro Marim