Algarve

Clubes rotários do Algarve apoiam CHUA com espetáculo solidário “Boogie Woogie” no Portimão Arena

Os clubes rotários do Algarve estão a promover um espetáculo solidário, “Boogie Woogie”, que vai ter lugar no próximo dia 30 de Abril, às 19,30 Horas, no Portimão Arena.

O objetivo do projeto é doar uma Torre de Laparoscopia, equipamento de vanguarda na tecnologia médica, ao Centro Hospitalar da Universidade do Algarve (CHUA) para que os Profissionais da Instituição possam prestar ainda melhores cuidados aos utentes da região. Este equipamento deverá ser instalado no Bloco Operatório e consiste numa plataforma de vários equipamentos médicos que permite ao cirurgião realizar inúmeros procedimentos menos invasivos e guiados por uma câmara de vídeo. Sob o ponto de vista do paciente, este equipamento proporciona uma significativa melhoria de conforto porque reduz a dimensão das incisões e consequentes riscos de infeção pós-operatória ou dor pós-operatória. O paciente pode voltar à sua vida normal mais rapidamente e com maior probabilidade de sucesso.

O investimento necessário totaliza um montante de 90 mil euros (+IVA) pelo que os vários Clubes Rotary do Algarve estão a investir recursos próprios e a reunir os mais notáveis membros da sociedade num dos mais excelsos movimentos filantrópicos que as gerações futuras reconhecerão como marco na área da saúde na região do Algarve.

Os bilhetes podem ser adquiridos através da bilheteira online, do email rotarylagos@gmail.com, ou através dos telefones +351 96 0031 799, 966174907, ou +33 608942648.

O valor dos bilhetes é de 30 Euros.

Categorias:Algarve, Saúde