Quarteira

QUARTEIRA | Rute Rodrigues precisa de si para apoiar Centro de Dia da AHDPA com edição de livro infantil sobre Alzheimer

Rute Rodrigues, Psicóloga Clínica que nos últimos anos desenvolveu um trabalho terapêutico com idosos com demência no Centro de Dia da Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer (AHDPA), decidiu agora apoiar esta instituição através da publicação de um livro infantil sobre a doença de Alzheimer.

Segundo a autora, “a publicação deste livro infantil sobre o Alzheimer, muito mais do que um projeto pessoal, é uma iniciativa de educação/sensibilização para a problemática da demência, mostrando uma outra visão mais positiva focada naquilo que ainda podemos fazer no envelhecimento e na demência”.

Vamos juntos dar cor a esta história e ajudar a colorir os dias das famílias que vivem com os desafios do Alzheimer.

Inspirada nas memórias vivenciadas com a sua avó, que era portadora da doença de Alzheimer, aliadas ao conhecimento da sua área de trabalho, surgiu a história infantil “Pedro e Inês numa Aventura em Busca das Memórias Perdidas”.

Esta é a história de dois irmãos que, através de um livro mágico, entram numa aventura à procura das memórias perdidas de uma avó, portadora de uma doença que a faz esquecer-se de muitas coisas mas, apesar disso, tem sempre presente o quanto ama os seus netos.

Através desta aventura vamos, de uma forma leve e agradável, em conjunto com os dois irmãos, descobrir o que se passa com as memórias da avó, ao mesmo tempo que somos envolvidos pelo olhar do amor que nos leva a refletir sobre a importância de aproveitarmos os bons momentos com aqueles que amamos e, juntos, criarmos memórias especiais que nos fazem sentir bem e que nos ajudam a fortalecer os laços afetivos.

Os Donativos serão para avançar com a publicação do livro, cuja história está aprovada pela editora que fará as ilustrações.

Dos livros publicados, 50 serão oferecidos a lares, centros de dia e escolas do ensino básico pertencentes ao concelho de Loulé, juntamente com uma atividade de leitura, dinâmicas e esclarecimento de dúvidas adaptadas a cada grupo.

Os Donativos de valor igual ou superior a 15 euros, terão guardada uma cópia do livro com dedicatória autografada, que estará disponível assim que o livro seja publicado.

Saiba como contribuir AQUI.

Categorias:Quarteira, Saúde