Tavira

Antologia musicada «Tapa-Esteiro» apresentada em Tavira

Foi no passado dia 1 de Abril (sexta-feira) que a antologia musicada «Tapa-Esteiro» foi apresentada publicamente na Biblioteca Municipal de Tavira, num espetáculo constituído por declamação literária, música e projeção de vídeo.

De modo geral, «Tapa-Esteiro» apresenta-se como um livro que reúne a participação dos escritores publicados pela editora CanalSonora entre 2013 e 2018 e para a qual o pianista Fernando Pessanha, o baixista Pedro Reis e o baterista Jorge Guedes (os IN TENTO trio) compuseram a banda sonora, à qual os leitores/ouvintes podem aceder através do QR Code que acompanha cada um dos textos. Para além de um livro físico com música, «Tapa-Esteiro» é simultaneamente um livro digital, já que os textos e a banda sonora foram igualmente alvo de edição por parte de Adela M. Sevilla, da Editamarketing,  que alojou a antologia «Tapa-Esteiro» na internet. Desta forma, QR Code presentes no livro físico dão acesso a vídeos que disponibilizam os textos dos autores e a banda sonora dos músicos. 

Durante uma hora e meia, os escritores António José Ventura, Dário Agostinho, Fernando Cabrita, Luís Oliveira, Marco Mackaaij, Maria Afonso, Paulo Moreira, Vítor Cardeira, Van S. A. Rodrigues, Fernando Pessanha e Pedro Jubilot (Diretor/Editor da CanalSonora) deram voz à antologia Tapa-Esteiro, sendo acompanhados pela música do IN TENTO trio e pela projeção dos vídeos da Editamarketing, apresentando um espetáculo onde a palavra declamada, a música e o desenho audiovisual constituíram uma única obra artística.

Categorias:Tavira