AGENDA

Loulé acolhe Portugal-Hungria na qualificação para o Campeonato da Europa de Andebol Feminino

A Seleção Nacional ‘A’ Feminina de Andebol vai disputar a 5ª e penúltima jornada do Grupo 5 da Qualificação para o Campeonato da Europa da modalidade, a realizar-se este ano.

Após uma dupla vitória diante da Eslováquia, nas duas jornadas anteriores, Portugal mantém vivo o sonho de garantir um lugar na referida grande competição e, vai encarar agora a fase decisiva da prova. O duelo entre Portugal e Hungria está agendado para o próximo dia 21 de abril, às 19h00, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.

O município de Loulé será a fortaleza da principal Seleção Nacional Feminina, que procura dar uma alegria, não só aos louletanos, como também a todos os adeptos e simpatizantes portugueses de andebol e voltar a fazer história. Desde
2008 que Portugal não integra o lote de seleções apuradas para um Europeu e este é o momento de voltar a colocar o andebol feminino no topo e, para isso, o apoio de todos é fundamental. A duas jornadas do fim da qualificação, Portugal luta contra duas das melhores seleções mundiais por uma de duas vagas disponíveis: Hungria e Espanha, vice-campeã mundial. A última ronda decorrerá no país vizinho, a 24 de abril.

A Federação de Andebol de Portugal e a Seleção Nacional A Feminina anseiam pelo sucesso desta colaboração conjunta com a Câmara Municipal de Loulé e desejam que este possa ser um capítulo inesquecível na história do andebol feminino português.

Categorias:AGENDA, Desporto, Loulé