AGENDA

Está aberta a convocatória que dá palco à comunidade artística algarvia

  • A 2ª edição da Open Call desafia artistas e entidades culturais da região a candidatarem-se com os seus trabalhos para posterior apresentação no AlgarveShopping
  • As candidaturas podem ser realizadas até dia 8 de maio, consultando informações no site do Centro
  • Iniciativa ocorre em mais 13 Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra
AlgarveShopping – Al Fanfare no Open Call 2021

O AlgarveShopping, e outros 13 Centros Comerciais* geridos pela Sonae Sierra, lançam a 2ª edição da Open Call, a convocatória cultural lançada, até dia 8 de maio, à comunidade artística e cultural regional.

Esta iniciativa vem reforçar a importância que a promoção de experiências culturais, integradas no programa “Cultura no Centro”, têm para o AlgarveShopping. Além de um espaço comercial, o Centro propõe-se deste modo a ser também palco de cultura e arte, seja como “rampa de lançamento” para novos talentos e artistas emergentes do Algarve, seja para facilitar a presença de instituições e entidades que podem assim chegar a outros públicos.

Os artistas e instituições já se podem candidatar com os seus projetos artísticos culturais e criativos a partir de informações do site do Centro Comercial. Os projetos apresentados devem estar integrados nas disciplinas de Música, Teatro, Performance, Dança, Instalação, Exposição, Circo, Literatura, Arquitetura e Multidisciplinar. Os projetos escolhidos serão anunciados durante o mês de junho e serão implementados até ao final do ano de 2022.

Para Carla Martins, diretora do AlgarveShopping, “a Open Call é uma iniciativa que nos enche de orgulho, porque nos permite dar palco à cultura regional e nacional. O lançamento desta segunda edição deve-se ao sucesso da primeira, realizada no ano passado, na qual recebemos 69 candidaturas e demos palco a 5projetos”

A primeira edição da Open Call impactou, na sua totalidade, mais de 3 mil profissionais culturais e recolheu mais de 920 candidaturas. Esta iniciativa, está integrada no projeto “Cultura no Centro” que, com um investimento total de 2 milhões de euros para este ano, tem como propósito apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural, através da realização de várias atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, de forma a tornar a cultura acessível a todos.

Para mais informações, consultar o site do Centro Comercial.

Centros Comerciais com Open Call 2022*:

AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MadeiraShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Nova Arcada e Parque Atlântico

Categorias:AGENDA, Albufeira, Algarve