Empresas

QUARTEIRA | Feira EMPREGA+ 2022 com saldo positivo passa a ser anual

A Escola EB2,3 D. Dinis, em Quarteira, está a acolher desde manhã e até às 19 horas deste sábado, 23 de abril, a Emprega+ 2022, certame dedicado ao mercado laboral.

O certame contou com a presença de mais de 30 empresas do concelho, com disponibilização de ofertas de emprego e de estágio. Em paralelo, decorreram ações de recrutamento e sessões de esclarecimento dirigidos ao público em geral.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e do Presidente da Loulé Global, entre outros.

Tratou-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Junta de Freguesia de Quarteira, Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura, Associação de Empresários Por Quarteira e do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, com o apoio do IEFP, que será reeditada ainda este ano para apoiar desempregados, jovens à procura do primeiro emprego, mas também as empresas que pretendem canalizar (novos) recursos humanos para os diversos setores. Como afirma Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, “o nosso papel como autarcas é contribuir com o nosso conhecimento, competências municipais e criação de parcerias para alavancar o mercado de emprego e, assim, promover o bem-estar das famílias e a dinamização da economia local”. No final do certame, o autarca louletano manifestou-se “muito agradado” com o que viu, considerando esta uma aposta ganha, garantindo que será para repetir anualmente.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Empresas, Quarteira