AGENDA

Albufeira assinala Dia Internacional da Família | 7 a 28 de maio

Este ano, o Dia Internacional da Família vai ser celebrado em grande no município de Albufeira, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da família como núcleo vital da sociedade. Neste intuito, a Câmara Municipal juntamente com o Gabinete da Família prepararam para si um vasto leque de atividades, a decorrer já a partir do próximo dia 7 de maio até dia 28. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas de dia 9 a 13 de maio com o GAF.

O Município de Albufeira vai assinalar o Dia Internacional da Família com um conjunto diversificado de atividades abertas à população em geral, de forma a sensibilizar para a importância do amor, respeito e compreensão no reforço dos laços familiares. Os eventos programados irão decorrer ao longo do mês de maio, com participação gratuita, estando sujeita no entanto à inscrição no Gabinete da Família ou através do email gaf@cm-albufeira.pt, de dia 9 a 13 de maio.

O programa vai iniciar-se dia 7 de maio com o Ciclo de Conversas “Keep Calm and vamos Conversar!” que vai desenrolar-se em mais duas sessões, nomeadamente dia 21 e 28 de maio. A primeira sessão conta com a presença do Professor Carlos Neto, que irá abordar a temática “Pais e Filhos a Brincar, sarilhos a dobrar!”; a segunda sessão vai ser dedicada ao tema do bullying com o “Bullying e Cyberbullyng: Como prevenir e agir?”, juntamente com a comparência de Dr. Luís Fernandes e Dr. Tito Morais, ambos especialistas do tema. A última sessão desdobra-se por uma temática mais dirigida aos próprios pais, “Família, será que sabemos comunicar? Parentalidade consciente, o que é?”, e será dirigida pela Drª. Andreia Carvalho e Drª. Rita Guapo. Todas as sessões serão realizadas na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, das 10h30 às 13h30, com um número máximo de 70 participantes. O principal objetivo do Ciclo de Conversas passa por promover momentos de esclarecimento, partilha de dúvidas, estratégias e reflexão sobre diversas temáticas, minimizando preocupações sentidas pelos participantes.

Já dia 15 de maio, todos os caminhos vão dar a Paderne. O Dia Internacional da Família vai ser celebrado com uma “Caminhada em Família…pelos trilhos de Paderne”, num passeio que, como José Carlos Rolo, presidente do município refere “visa essencialmente promover a intergeracionalidade bem como a proximidade familiar, de modo a que se possa fomentar os laços familiares e proporcionar bons momentos de lazer”. O ponto de encontro será às 9h30 no parque de estacionamento debaixo da Via do Infante, onde depois da receção das famílias os participantes podem dar início à caminhada, esta que conta ainda com um momento musical proporcionado por Mateus Verde às 11h30 e com uma visita ao Castelo de Paderne, às 12h00.

Este será um mês cheio de atividades a não perder. Para mais informações pode consultar a página do Município de Albufeira em http://www.cm-albufeira.pt ou nas redes sociais da autarquia.

Categorias:AGENDA, Albufeira