AGENDA

Loulé inaugura exposição de escultura “Diamantes Abruptos”, de Beatriz Cunha | 12 de maio

Beatriz Cunha apresenta, de 12 de maio a 18 de junho, na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a exposição “Diamantes Abruptos”.

Diamantes Abruptos, de Beatriz Cunha

Com estudos superiores em História e em Joalharia contemporânea, Beatriz Cunha inicia nos anos noventa a sua abordagem à Escultura, explorando técnicas e materiais e desenvolvendo a sua linguagem artística de forma independente. A pesquisa e a experimentação são fundamentais na conceção das suas obras.

Na exposição “Diamantes abruptos”, que agora exibe na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, a artista apresenta peças construídas em madeira cujo desenvolvimento se processa recorrendo a um acaso fractal sem lei aparente, ao abrigo de uma geometria natural. A sua construção não se deve a um processo intrínseco de cristalização que possa ser explicado por leis físicas, mas sim a uma reflexão interior que integra o tempo e a decadência da matéria que se transformou dos salvados marítimos que antes foram árvores, que depois foram embarcações que navegaram e que agora são matéria-prima de pensamento e expressão artística.

A exposição inaugura esta quinta-feira, pelas 18h00, e pode ser visitada no seguinte horário: de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e ao sábado, das 9h30 às 17h30.

A entrada é livre.

Categorias:AGENDA, Loulé