Albufeira

ALBUFEIRA | “Leões” vencem Final 8 da Taça de Portugal em Basquetebol

As emoções do Basquetebol regressaram no passado fim de semana a Albufeira naquela que foi a Final 8 da Taça de Portugal Alfaloc. Ao longo de três dias, o Pavilhão Desportivo do Município ficou ao rubro, contando com a participação do Imortal Basket Club, SL Benfica, FC Porto, Sporting SP, entre outros. O dérbi final foi disputado pelo SL Benfica e pelo Sporting CP, num certame que deu pela terceira vez consecutiva a vitória aos “Leões”, com um resultado de 79-75.

A Final 8 da Taça de Portugal Alfaloc em Basquetebol Sénior Masculino decorreu pela primeira vez na cidade de Albufeira no Pavilhão Desportivo, numa competição que trouxe ao concelho 8 equipas distintas do país, incluindo o clube da cidade, o Imortal Basket Club. As equipas defrontaram-se nos passados dias 7 e 8 de maio e deste encontro, o Sporting CP consagrou-se vencedor, depois de superar o SL Benfica por 79-75.

Os jogos arrancaram na passada sexta-feira, dia 6 de maio às 11h00, com o clube albufeirense a confrontar o Sporting CP, num dérbi que contou com um resultado de 75-83. Seguidamente, às 14h00, o FC Porto venceu por 87-70 a UD Oliverirense, que antecedeu o jogo do SL Benfica – Ovarense às 17h00, marcado pela vitória do Benfica por 96-65. O último jogo do dia foi às 20h00, com a disputa entre o Vitória de Guimarães e o Illiabum Clube, à qual venceu o Vitória SC por 99-82.

As meias-finais do campeonato tiveram lugar dia 7 de maio, com dois duelos entre o FC Porto contra o Sporting CP às 17h00, seguido do jogo entre o Vitória SC e o SL Benfica às 19h30. O primeiro dos dois jogos contou com a vitória dos “Leões” por 66-58, e o segundo com a vitória das “Águias” por 89-70, levando estes dois clubes à grande final do campeonato.

Num jogo de grandes emoções, foi o Sporting CP que pela terceira vez consecutiva levou a Taça Alfaloc para casa e venceu os encarnados por 79-75. José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, enfatizou na altura que “esta final foi uma aposta clara na modalidade no basquetebol e um reflexo inequívoco daquilo que tem sido o apoio do município nas infraestruturas desportivas”. Para Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia com o pelouro do desporto “estes eventos só fazem sentindo se pudermos movimentar em torno deles, aquilo que é a valorização da cidade de Albufeira numa perspetiva económica, mas também da própria “marca” de Albufeira, neste caso no contexto nacional”.

Categorias:Albufeira, Desporto